na verdade eu acho que vc vai usar frames maiores apenas durante a fase de negociacao de chamada SIP. os frames podem ateh arranhar os 1524 bytes, mas sao poucos e numa cadencia bem tranquila...
soh depois que ele ativa o stream RTP bidirecional eh que vc tem o turbilhao de 50 frames/segundo, mas dae todos com apenas 200 bytes de tamanho (jah somando os 20 bytes do header IP, os 8 bytes do header UDP, os 12 bytes do header RTP e os 160 bytes do stream G.711).
helton escreveu:Marcelo, uma dúvida, voce estava usando algum SO para os MPC860
(unix ?)
danielvaz escreveu:Aqui que mora o problema com a pilha implementada e fornecida pela NicheLite. A pilha usa duas filas, uma para pacotes BIG e outra para pacotes LITTLE. O número de pacotes de cada fila pode ser modificado. O problema é que a pilha interpreta todo pacote que entra na interface, como sendo um pacote BIG (logo a fila de pacotes little só servem para transmissão), sendo assim minha pilha BIG deve ter um tamanho adequado pra suportar os pacotes que chegam, e como é o RTP que vai me dar a taxa mais elevada, devo me preocupar com isso.
Então creio eu que se usar 4 pacotes de 1542 bytes, os pacotes RTP começaram a ser descartados, e até mesmo começarei a ter problemas na hora de transmitir pacotes, pois a fila é usada tanto na transmissão quanto na recepcção.
Por isso eu resolvi mudar o tamanho dos pacotes do tipo BIG de 1542 pra 636, sendo assim eu posso alocar maior número de pacotes, garantindo que não haja descarte de pacotes RTP e também que não haja falta de memória na hora de alocar espaço na transmissão de meus pacotes RTP.
Só espero que você não tenha que colocar também um webserver aí dentro (mas suponho que sim).
Sobre todos estes detalhes de buffers a serem utilizados pela FEC, vocês não acham que demorou pra freescale lançar uma versão de 64K nesta família? Seria algo do tipo seus problemas se acabaram!!!
danielvaz escreveu:Minha aplicação não exige webserver, e pelo que andei lendo nos forums da freescale e se não estou enganado, parece que você teve alguns pepinos em rodar webserver neste coldfire, espero que já tenha solucionado o problema.
Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante