racerxdl escreveu:É na verdade não preciso de tenta performance assim, o linux com 30Mhz já roda (bem lento mas roda), é que eles são o simples detalhe de terem vindo como amostras gratuitas da freescale para min, logo eu não paguei nada (custam US$21 no retail price).
Estou paralelamente começando com um arm7tdmi, este BEM mais simples hehe, porém ele é simples demais até para o linux, creio que a performance não será muito boa no 7tdmi (vejo pelo Nintendo DS que tem um par de processadores ARM, um ARM9 e outro ARM7, rodando a 67 e 33 Mhz respectivamente, e não roda o linux tão bem quanto deveria, acredito que o principal fato é de não haver MMU, e a interface com a memoria ser simulada via software), porém o ARM7 é QFP64. Este tem até adaptadores no mercado livre para comprar por R$8, e são simples de soldar (esses eu sei)
Agora eu vi esses dias quando fui tentar fazer o pcb, eu esperava duas camadas, mas acho que com duas não da não xP
Alguem recomenda um outro Coldfire ou algum processador do genero para eu começar os testes aqui?
racerxdl escreveu:Eu tenho aqui um par de SCF5250AG120 que é em QFP144 também. Porém pelo que vi a aplicação especifica dele é para audio, e não sei se rodaria um uClinux nele.
A minha ideia era o seguinte, colocar uma tela de LCD 320x240 e poder jogar imagens nela via rede, assim como audio (que poderia ser implementado fora do Processador também)
É mais para brincar um pouco com as amostras que eu tenho da motorola. O que tinha me impressionado no meu Coldfire V4 é que ele tem barramento PCI interno o.O, isso dai ia dar até pra eu fazer recepção de TV com um BT848 (pois nele só da para usar com PCI, pelo menos até onde eu sei) e caso eu usasse, o linux iria me facilitar MUITO pois já tem os drivers.
Porém isso era só uma ideia, o foco seria eu controlar uma tela de LCD e jogar imagens nela via rede, o problema só é que para montar uma imagem numa tela de LCD não é brincadeira para um MCUPrincipalmente quando a tela é modo RGB Digital.
mas eu diria que o minimo seria 4MB! tendo isso ou mais, jah roda ateh em 68000 hehehe Smile
mastk escreveu:mas eu diria que o minimo seria 4MB! tendo isso ou mais, jah roda ateh em 68000 hehehe Smile
OPA, flash a gente arruma, agora RAM estatica ta dificil mais que 128KB. Bem apos terminar essa prototipagem do 68K pretendo fazer um PCB de verdade com o 68EC000 e seguir para o MCF5270.
Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante