copiar codigo do QG8 e possivel?

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

copiar codigo do QG8 e possivel?

Mensagempor madimbu_souza » 01 Jul 2009 14:15

ola pessoal.
estou com uma duvida que e o seguinte.
quero saber se e possivel ler o programa que esta gravado no QG8 ,
seu eu ler certamene sera em asm.
bom o seguinte e que nao estou encontrando como se faz isso com o CW.
outra coisa que gostaria de pedir ajuda e, se existe outro software além do CW para gravar o QG8.

obrigado a todos que puderem colaborar.
madimbu_souza
Bit

Mensagempor mastk » 01 Jul 2009 17:04

Se nao me falha a memoria, tem uma dword de segurança para acessar o chip de herença dos HC908, entao se nao tem essa dword, suas chances de copia sao remotas.
Editado pela última vez por mastk em 01 Jul 2009 23:30, em um total de 1 vez.
mastk
Dword

Re: copiar codigo do QG8 e possivel?

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 01 Jul 2009 20:04

madimbu_souza escreveu:... possivel ler o programa que esta gravado no QG8 , seu eu ler certamene sera em asm.....
Linguagem de máquina e não ASM propriamente.
Você até pode reconverter para ASM mas, não terá os comentários, aí fica muito difícil entender o programa.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor KrafT » 02 Jul 2009 07:56

Quando se tem (poucas) milhares de unidades de variados produtos no mercado utilizando tal mcu e nos defrontamos com um post desses, não é possível deixar de de fazer a pergunta: Será que estão querendo copiar o nosso produto?

Mas se isso fosse verdade, coitado do cidadão, pois eu já não entendo o que faço em C, imagina quem vê só o código de máquina...
KrafT
Dword

Mensagempor proex » 02 Jul 2009 08:29

Uai, nunca ouviram falar de cópia didática ?

Eu mesmo ja perdi o codigo fonte de um projeto e tive que caçar na net como ler PIC protegido.

FOi o que salvou os 3 meses de trabalho.
proex
Dword

Mensagempor mastk » 02 Jul 2009 12:39

Bem proex acho que isso nao existe nao.

Quando se tem (poucas) milhares de unidades de variados produtos no mercado utilizando tal mcu e nos defrontamos com um post desses, não é possível deixar de de fazer a pergunta: Será que estão querendo copiar o nosso produto?

Fico na msm situacao Kraf, da vontade de empalar quem pergunta uma coisas dessas (nao se ofenda madimbum), mas vai que ele esta numa assitencia tecnica e o que quebrou foi o QG8?
mastk
Dword

Mensagempor KrafT » 02 Jul 2009 12:52

Hehe.. O proex levou 3,5 meses para copiar o tal PIC protegido...
KrafT
Dword

Mensagempor madimbu_souza » 05 Jul 2009 13:31

O problema meu e o seguinte , estou a participar de um projeto no instituto federal de campos(antigo cefet) dos goytacazes.
O professor de microcontroladores tem pouco tempo de experiencia , entao estou caindo dentro de aprender tudo oque puder, resumindo ,nao quero robar codigo de ninguem ,ate porque nao me valeria de nada.
quero apenas saber se e possivel copiar os meos proprios softwares para num caso de precisar de recuperar , ou ate mesmo para fazer leitura da flash ,lendo assim algum dado armazenado pelo programa.

queria pedir ajuda de voces no seguinte , estou a procurar informaçoes sobre a OSBDM (R)s08, encontrei a documentaçao completa sobre ela no forum da freescale.
http://forums.freescale.com/freescale/b ... id=OSBDM08
porem to com muita dificuldades para montar , se alguem puder me informar algum lugar que venda uma que tenha um preço em mais em conta , ou alguem que venda.
ficarei muito grato pela ajuda.

obrigado a todos os amigos.
madimbu_souza
Bit

Mensagempor KrafT » 05 Jul 2009 21:02

(Nesse caso) A melhor coisa é comprar o kit DEMOQG8 http://www.farnell-newark.com.br/ferram ... ,4235.aspx
KrafT
Dword

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))