beens

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

beens

Mensagempor verd » 04 Nov 2009 14:48

Estou iniciando em freescale, como posso utilizar estas beans para facilitar meu projeto?

http://www.processorexpert.com
verd
Byte

Mensagempor marcelo_asm » 04 Nov 2009 15:08

quando você inicia um novo projeto no Code Warrior, tem a opção de usar o processor expert (já está embutido no CW).
Quando você terminar de criar o projeto novo e estiver no ambiente de desenvolvimento, verá no lado inferior direito a janela com os beans disponíveis. Aí é sé escolher o que precisa (funçôes de timer, funções de I/O, etc..)
Fica meio difícil te explicar exatamente todos os detalhes, mas quando você escolhe um bean para ser usado, serão criados métodos para as diversas funções que você precisa. Por exemplo, é criado um método (uma função) para ser chamada quando determinada interrupção ocorrer. Aí é só você colocar seu código no corpo da função criada.
Eu também achava meio obscuro esse assunto, mas xeretei bastante e depois consegui assistir uma sessão de treinamento da Freescale que realmente esclareceu muitas coisas.
Crie uma conta para você no site da Freescale e vai receber muitas informações, inclusive desses treinamentos.

De rewsto, é meter um gagá. :)
marcelo_asm
Byte

Mensagempor verd » 04 Nov 2009 15:44

Fala marcelo!! haann agora entendi! é como se fosem as bibliotecas do CCS, mikroC! brigadão!!
verd
Byte

Mensagempor marcelo_asm » 05 Nov 2009 13:11

na minha humilde opinião está mais para um "wizard" do que para bibliotecas, assim, ele te ajuda a fazer todo (ou quase todo) setup para usar um determinado periférico do micro, como o timer geramdo interrupções periódicas, por exemplo.

Embora eu ainda não tenha testado, tenho informações que existem beans de software, como por exemplo, uma implementação de porta SPI com número variado de dados no frame, já que os HCS08 tem apenas 8 bits no frame de SPI sempre.
marcelo_asm
Byte

Mensagempor mastk » 06 Nov 2009 15:32

Se permitem, nao uso e nao recomendo.
mastk
Dword

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))