hahaha eh primeira vez q vejo alguem reclamar pq tem MUITA documentacao! esse povo nunca esta contente! Very Happy
Ricardo_Franco escreveu:Pessoal mudei um pouco o assunto do tópico para "Iniciando com RTOS MQX".
Consegui fazer o LED piscar. Realmente esse negócio de RTOS é "um mundo a parte", extremamente empolgante, mas muito diferente do que estou habituado. Agora com uma primeira aplicação, já me considero BURRO o suficiente para ter duvidas. Portanto gostaria de saber:
Alguém aqui já possui experiência com RTOS MQX? (estou usando a versão 3.5)
Alguém sabe me dizer o que é um BSP? Pelo que entendi é uma camada intermediaria entre a camada física (hardwares, IO, Timer), e a camada de aplicação (escrita pelo usuário). É isso mesmo? O que significa o acrônimo BSP?
Alguém possui programas muito simples para acessar os periféricos do microcontrolador (Timer, IO, ETc.)? No estilo passo a passo?
para piscar led vc nao precisa do MQX, pq eh matar um mosquito com armas termonucleares... eu recomendaria ele para aplicacoes que usam tcp/ip, por exemplo. nesse caso o custo para matar a manada inteira de elefantes (implementar a stack ip, udp, tcp, multitasking, etc) justificaria plenamente o uso de armas termonucleares.
e mesmo assim, soh tem nexo onde nao dah para usar um uclinux. no caso do MCF52236 ou MCF52259, por exemplo, vc tem ethernet, porem nao tem memoria sdram externa. como nao rola uclinux, a unica solucao eh o mqx. mas num MCF5235 ou MCF5270 com sdram e ethernet, eu acho que o negocio eh partir para um uclinux.
TASK_TEMPLATE_STRUCT MQX_template_list[] =
{
/* Task number, Entry point, Stack, Pri, String, Auto? */
{INIT_TASK, init_task, 1500, 9, "init", MQX_AUTO_START_TASK, 0, 0},
{LED1_TASK, led1_task, 1500, 10, "led1", 0, 0, 0},
{LED2_TASK, led2_task, 1500, 11, "led2", 0, 0, 0},
{LED3_TASK, led3_task, 1500, 12, "led3", 0, 0, 0},
{LED4_TASK, led4_task, 1500, 13, "led4", 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, }
};
Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante