NAVEGAKI e ATAJITOS

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

NAVEGAKI e ATAJITOS

Mensagempor KrafT » 16 Jan 2013 20:54

Meu filho (de 9 anos) instalou essa m... Provavelmente deixando (ou não) checado algum checkbox dessa praga de downloaders que se implantou por aí, por exemplo da Cnet e Baixaki, entre outros...

Eu uso computador sem antivírus à anos e não me incomodo, mesmo dependendo só do meu bom senso. Mas não tem como evitar que as crianças (mesmo com ativirus, antimalware, antinãoseioque) caiam nesses golpes.

O que me espanta que em empresas consigam ganhar dinheiro com práticas tão odiosas...

Será que tem tanta gente que instala barras do Ask! e assemelhados e fica feliz da vida com isso? Que não se incomoda com sua página inicial seu um site obscuro?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor enigmabox » 16 Jan 2013 21:05

MAs seu filho estava usando a conta de usuario do PC no modo usuario simples ou administrador?
As vezes utilizando como usuario simples ajuda a barrar este tipo de coisa, pois vai necessitar da senha do administrador para instalar qualquer coisa.
enigmabox

Mensagempor KrafT » 16 Jan 2013 21:32

Então...
Como alguns programas de edição de vídeo que ele usa exigiam a senha de admin eu passei a senha para ele sabendo dos riscos.

Veja bem, não estou reclamando do ocorrido, isso vai servindo de escola para ele. O PC é deles (tenho mais um filho de 5 anos), se zuarem muito eu formato a bagaça e boa. A minha indignação, é que provavelmente a grande massa ( frutos da inclusão digital?) não se importa com essa prática antiética das empresas.

Se não houvessem "clientes", essas "empresas" não proliferariam...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 16 Jan 2013 22:13

Eu também não consigo entender como eles ganham dinheiro fazendo esta m****.

Vai ver é por isso que a google faz sucesso.

Pq num bota propaganda forçada em seus produtos.

Num sei como o cara consegue ganhar dinheiro fazendo um programa que instala um monte de lixo no PC.

Igual aqueles sites que tem protetor de link, pqp, melhor num disponibilizar nada, se for para colocar aquela m****, melhor nem colocar
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 17 Jan 2013 09:42

Meu pai e minha mae tem um escritório de contabilidade, tem 10 máquinas lá. Vez em quando tenho que ir lá dar uma geral nas máquinas e quase sempre tem uma m**** de uma barra de ferramentas no navegador....

e sistemas do governo sabe como é né, a máquina tem que tá de perna aberta pra funcionar direito....

toda vez que vejo essas m**** instaladas tenho vontade de soltar um míssil no datacenter de quem desenvolveu!
B-EAGLE
Word

Mensagempor KrafT » 17 Jan 2013 18:07

Depois de uma incursão no registro, acho que eliminei a m... Veremos.
KrafT
Dword

Mensagempor mastk » 17 Jan 2013 19:43

Dé um tablet para o seu filho!
mastk
Dword

Voltar para Boca no trombone