Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
tcpipchip escreveu:Vinicius
Se voce quer fazer a aplicação com LINUX, voce deve ser aprofundar em RTAI.
Voce vai ter que mexer no MENU CONFIG quando for recompilar o KERNEL.
Enfim, leia sobre RTAI.
http://www.rtai.org.
Vai de mostrar como deixar o teu LINUX para aplicações em tempo real.
TCPIPCHIP
Rodrigo_P_A escreveu:Eu fico pensando.... se é possível capturar e gravar áudio e video salvar um cartão de memória e depois assistir, como não é possível capturar alguns sinais de 60Hz cada um? Para mim, o erro está na técnica adotada e não saber usar bem o SO e o HW
eng.viniciuspais escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:Eu fico pensando.... se é possível capturar e gravar áudio e video salvar um cartão de memória e depois assistir, como não é possível capturar alguns sinais de 60Hz cada um? Para mim, o erro está na técnica adotada e não saber usar bem o SO e o HW
Então.... putz, poder de processamento ele tem!
eng.viniciuspais escreveu:PROEX, pode me passar o modelo do ADC que tu utilizou? Achei esse aqui no ebay http://www.ebay.com/itm/12BIT-ADC-4CH-200KSPS-POWERWISE-Part-ADC124S021CIMM-NOPB-/271226757897?pt=UK_BOI_Electrical_Components_Supplies_ET&hash=item3f265fe309, o que tu acha?
TCPIPCHIP, estou lendo a documentação desse RTAI e vou tentar colocar no mini2440! Valeu!
O que acham deste transdutor para medir corrente?
http://www.ebay.com/itm/Digital-Current-Clamp-Transducer-Meter-AV-400A-RMS-Output-10mV-A-1mV-A-MS3302-/300992983586?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4614947222
Valeu gente! Muito obrigado pela ajuda!
proex escreveu:eng.viniciuspais escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:Eu fico pensando.... se é possível capturar e gravar áudio e video salvar um cartão de memória e depois assistir, como não é possível capturar alguns sinais de 60Hz cada um? Para mim, o erro está na técnica adotada e não saber usar bem o SO e o HW
Então.... putz, poder de processamento ele tem!
Que eu saiba, captura de video e audio são feitos por DMA, com muito pouca interferencia da CPU. (talves alguma interferencia da aplicação que esteja fazendo a captura.)
Rodrigo_P_A escreveu:proex escreveu:
Que eu saiba, captura de video e audio são feitos por DMA, com muito pouca interferencia da CPU. (talves alguma interferencia da aplicação que esteja fazendo a captura.)
Pois é como eu disse, é técnica de programação, é sim possivel fazer mesmo em sistemas que não sejam RT.
pbernardi escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:proex escreveu:
Pois é como eu disse, é técnica de programação, é sim possivel fazer mesmo em sistemas que não sejam RT.
DMA é Hardware!
andre_teprom escreveu:Aqui vai um truque:
No passado, fiz um simulador de ECG numa placa com D/A, onde os sinais com cada "sindrome" cardiaca vinha de uma DB em um PC.
Embora o tick do programa estivesse programado para 240Hz, ficou claro que na saída não correspondia á essa frequencia.
O que fiz então, foi gerar no uC dessa placa um sinal com a frequencia de 240Hz, que enviava um comando pela serial.
O PC, ao receber a interrupção da serial, imediatamente respondia com o dado a ser convertido na D/A da placa, e assim resolveu.
Enfim, uma opção seria gerar uma interrupção de hardware no uC desse mini2440.
+++
Voltar para Linux / uCLinux ( ARM ) / UNIX
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante