Porque o Debian é tão ruim?

Fórum para discussão sobre Linux para processadores ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Porque o Debian é tão ruim?

Mensagempor mastk » 15 Dez 2013 22:11

Já achei o Ubunto feio, cor nojenta no padrão, parece fezes.
Agora estou usando muito o Debian e acho ele pior que o Ubunto, a interface da a sensação que estou nos anos 80, fica muito evidente a diferença entre o windows 7 e ele, parece que o linux parou no tempo de 2000 para cá, nada foi adicionado e terminal ainda tem que ser usado para varias coisas.

Linux nunca teve chances no usuário comum de Desktop e pelo o jeito nunca vai ter, nesse ritmo, cada vez menos pessoas vão usa-lo dependendo dessas distribuições inimigas dos usuário.

Se bem que o foco dos desenvolvedores já não deve ser Desktop a um bom tempo.
mastk
Dword

Re: Porque o Debian é tão ruim?

Mensagempor Rodrigo_P_A » 15 Dez 2013 22:27

Pelo menos o DB7 é melhor que o UBUNTO e aquela porcaria de interface UNITY, o lixo que foi inventado, os caras conseguiram fazer uma coisa pior que a MS quando removeu o botão iniciar do W8.

Resumindo na minha opinião:
Linux é bom para: aplicações dedicadas, aplicações embarcadas, e servidores web ou de outro tipo dedicado.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 16 Dez 2013 00:50

o debian é foco em servidores, os pacotes dele demoram séculos pra atualizar, a galera lá parece ser meio paranóica com segurança...

ubuntu virou cocô mesmo, sai fora

to usando o Arch Linux (com xfce) faz uns meses já e acho que é a melhor distro hoje... é mais trabalhoso pra configurar as coisas, mas a documentação/wiki é show de bola e explica tudo certinho se tiver paciencia ;)
B-EAGLE
Word

Mensagempor norad58 » 16 Dez 2013 07:11

Nunca gostei do Debian como desktop, principalmente nas primeiras versões que vinha com ambiente Gnome, que era mais pesado que um KDE....

Por estabilidade em desktop prefiro um BSD:

http://www.pcbsd.org/

Se for pra arrancar os cabelos com Linux, prefiro o Slackware, até agora funciona bem e tem boa estabilidade, deve ser mais lento que o Debian pra upgrades:
http://www.slackware.com/
norad58
Word

Mensagempor vtrx » 16 Dez 2013 08:01

Debian é o nucleo,voce monta como quiser,Linux é feito para ser personalizado...
vtrx
Dword

Mensagempor mastk » 16 Dez 2013 08:59

Eu peguei o debian como um distribuicao fechada e como tal, eh uma solucao horrivel.
Se for pensar em modularidade e configuracao, posso partir do Kernel.
E voltando, ainda nao vi aparecer uma pacote Linux que seja realmente atual e moderna, excluindo o uso do terminal o tempo todo e coisas assim.
mastk
Dword

Mensagempor norad58 » 16 Dez 2013 09:45

Eu peguei o debian como um distribuicao fechada e como tal, eh uma solucao horrivel.

Não concordo Mastk, Debian sempre foi uma distribuição onde fornecem um pacotão de programas, codigo fonte, sem precisar ficar baixando pedaços da net. Tu faz o download dos DVDs e instala seu sistema Linux como quizer, com o ambiente que desejar e aplicativos.
Tanto que uso a ultima versão do Debian en um notebook Acer com Celeron, funciona muito bem, tanto que com o Windows7 Start Edition, engasgava ou ficava travando devido a atualizações e antivirus. Agora tá voando baixo com o Debian e parte o sistema como ou melhor que o Windows8, ficou bem rapido o boot, mesmo com uma maquina antiga.
Quando se fala em Linux, dizemos somente ao nucleo ou kernel, cada distribuidor faz um pacote de programas, pois só o Kernel não resolve nada. No caso do BSD, o kernel é projetado com alguns programas basicos, por isso é mais estavel e confiavel que um Linux, mas perde em quantidade de drivers de perifericos....
Outra coisa, pra iniciante nao recomendam distribuições como Debian, Slackware, HedHat, Gentoo, pois não são intuitivas na instalação e configuração.
norad58
Word

Mensagempor B-EAGLE » 16 Dez 2013 11:04

o único problema do Debian são os pacotes, que atualizam muito lentamente, no resto é perfeito, absurdamente estável
B-EAGLE
Word

Mensagempor andre_luis » 16 Dez 2013 12:20

A maioria das placas de Kits que tem para vender vêm com uma imagem Ubuntu, e poucos vêm também com a opção do Debian.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor xultz » 16 Dez 2013 12:27

O Debian não é ruim, ele somente não é focado para usuário final de desktop. A distro nunca se preocupou em investir em design gráfico das interfaces, eles simplesmente deixam os pacotes a disposição com as configurações padrão.
Por outro lado, o Debian tem como política estabilidade e segurança. Não é a mais neuroticamente segura, nem a mais estável, mas fica num meio termo interessante. Por este motivo são muito conservadores, só lançam pacotes novos se tiver mais vantagens que desvantagens, e tiver sido razoavelmente testada.
Conheço pessoas que consideram o Debian como uma meta-distribuição, ou seja, sua base serve para outras distros que têm seus focos, como no caso do Ubuntu que é para desktops, e tantas outras cujo foco é servidores.

Eu usei por último uma distro chamada Mint, é baseada em Ubuntu mas tem um visual que achei mais interessante, vale a tentativa.

O que ninguém consegue me explicar é: com tanto dinheiro, tanta gente trabalhando, tanto tempo de desenvolvimento, por que caralhos o Windows 8 é tão ruim. Chego a sentir saudade do Windows Me, muito menos problemático que essa bomba chamada Windows 8. O pior é que se eu formatar não consigo instalar de novo, porque até o número serial eles tiraram, prá foder ainda mais.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor norad58 » 16 Dez 2013 15:54

O que ninguém consegue me explicar é: com tanto dinheiro, tanta gente trabalhando, tanto tempo de desenvolvimento, por que caralhos o Windows 8 é tão ruim. Chego a sentir saudade do Windows Me, muito menos problemático que essa bomba chamada Windows 8.

O windows7 já era cebento, o win8 fufu geral, não sei como tem neguinho que usa esta porcaria de sistema! Simplesmente não dá pra usar...
Nem atualização faz direito, tem em algumas maquinas que vi, mostrando uma mensagem" revertendo atualização".... coisa do demo!
Por falar em Windows ME tenho em uma maquina com AMD450, funciona até hoje, uso para eletrônica, como gravador antigo de eprom, e outros programas, no boot ganha de 10 do win7! E viva a micro$ofre!
norad58
Word

Mensagempor andre_luis » 16 Dez 2013 17:50

norad58 escreveu:...O windows7 já era cebento, o win8 fufu geral, não sei como tem neguinho que usa esta porcaria de sistema! Simplesmente não dá pra usar...

Conseguiram fazer a façanha de o tornar incompreensivel do leigo ao expert.
Simplesmente não possui mais usabilidade.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor norad58 » 16 Dez 2013 18:23

Conseguiram fazer a façanha de o tornar incompreensivel do leigo ao expert.
Simplesmente não possui mais usabilidade.

Pra ter ideia como essa jossa de windows8 não vale nada, antes tinha um pc com windows7 e minha filha de 6 anos já sabia usar facilmente o sistema e aplicativos, depois substituímos o pc velho por um pc novo com Windows 8 e ela não conseguia de inicio fazer mais nada, nem desligar o PC, além de sumirem com o botão iniciar, criaram uma bagunça lascada com os aplicativos, tem até internet explorer de 2 caras.... Nem Steve Ballmer, conseguia operar o windows8 e declarou na época que devia ser melhorado...
Tentamos instalar a atualização, que foi uma perda de tempo, demorou mais de 1 hora baixando o upgrade mardito que depois na instalação , apareceu a mensagem que estava revertendo o upgrade por problemas desconhecidos dizendo pra entrar em contato com a bicho$oft! :x
O que antes era fácil para leigos hoje ficou surreal, acho que pra operar aquela porcaria de windows8 tem que se formar em Harvard ou outra facú da micro$ofre!
Eu mesmo não gasto mais um centavo com essa gente da micro$ofre desde o windows7, foi a ultima licença de 64bits que comprei e joguei dinheiro no lixo!
norad58
Word

Mensagempor xultz » 17 Dez 2013 08:47

Tem coisas muito inexplicáveis no Windows 8. Por exemplo: se você abre o IE na interface dos ícones quadrados, e faz uma busca, ele usa por padrão o Bing. Tenta mudar o buscador padrão: não consegue. Prá fazer isso, tem que ir na interface antiga, abrir o IE de novo, e acessar as configurações. Daí cai numa tela prá lá de confusa (acho que de propósito), aí você muda o buscador padrão. Volta prá outra tela, abre o IE e ele agora usa o outro buscador. É muito genial isso.
O pior de tudo é instalar qualquer programa que não seja de Windows 8 (ou seja, todos os programas úteis), como Altium, SolidWorks, e vê aquela tela com uma tonelada de ícones pouco úteis, que no Win 7 ficam geralmente numa pastinha no menu iniciar.
E aqueles ganhos de performance, tempo de boot, etc, em relação ao Windows 7, não vi nada disso. Se eu tenho que rebootar o computador, depois de iniciar tenho que deixar ele uns 5 minutos fazendo nada, mas mastigando vorazmente o HD, fazendo nada também. E depois que atualizei pro 8.1, todo dia de manhã cedo o computador tá acordado, e não consigo descobrir o motivo (tirei da task scheduler tudo que pudesse fazer ele acordar, e continua acordando). Se estiver só na bateria, é batata que no dia seguinte tá sem bateria porque ficou a noite toda acordado fazendo nada.

Mas voltando ao Linux, o que ele tem de tão ruim mesmo?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor proex » 17 Dez 2013 10:26

VCs falam mal do Windows 8 ?
Nada é tão ruim que não possa ser piorado. Então a Microsoft fez o Windows Phone. :D :D :D :D

.
proex
Dword

Próximo

Voltar para Linux / uCLinux ( ARM ) / UNIX