usos para placas Linux

Fórum para discussão sobre Linux para processadores ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Re: usos para placas Linux

Mensagempor marcelo campos » 01 Ago 2013 11:10

norad58 escreveu:Dependendo da aplicação, acho que nem compensa uma placa baseada em ARM para linux, fica mais em conta e mais pratico usar uma motherboard ITX com um dual Atom ou dual Celeron e usar um sistema operacional...também serve o DOS é claro, não podemos excluir o bichinho. :D

norad58
estou com uma aplicação embarcada mas que terá de ser plataforma PC mesmo, que placas itx boas/estáveis tem usado, poderia passar link(s) ? andou usando fan less / quanto paga nelas ?

valeu
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Mensagempor norad58 » 01 Ago 2013 11:38

Marcelo Campos,

Já comprei deste fornecedor:
http://www.atera.com.br/lista/48/25/0/0/Placas%20mãe+Integradas%20com%20CPU

Esta placa com celeron c847 consome pouco na faixa dos 17W e com dual atom um pouco menos.

Tem algumas motherboard que ainda vem com conector serial e paralelo. Já vi estas placas instaladas em computadores baratos, como os da CCE.

Tu também pode procurar na net em outros sites e encontrar um pouco mais barato.

:wink:
norad58
Word

Mensagempor marcelo campos » 01 Ago 2013 15:07

norad58 escreveu:Marcelo Campos,

Já comprei deste fornecedor:
http://www.atera.com.br/lista/48/25/0/0/Placas%20mãe+Integradas%20com%20CPU

Esta placa com celeron c847 consome pouco na faixa dos 17W e com dual atom um pouco menos.

Tem algumas motherboard que ainda vem com conector serial e paralelo. Já vi estas placas instaladas em computadores baratos, como os da CCE.

Tu também pode procurar na net em outros sites e encontrar um pouco mais barato.

:wink:

Valeu norad
já comprei algumas coisas na Atera e, particularmente gosto de comprar lá, pois são bem sérios (infelizmente coisa um tanto rara hoje em dia), e também costumam ter um preço muito bom;
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Mensagempor Renato » 22 Ago 2014 15:45

mastk escreveu:Na medida que consegue resolver as coisas bem dessa forma, é a sua realidade, há que use RTOS por preguiça e/ou ignorância e/ou pelo o que já investiu neles, ainda assim na medida que se consegue ser produtivo está bom. Para mim, por uma questão de responsabilidade, acho perigoso usar muito código que não tenha controle.

É amigos ... que dilema ...
Dificil decidir por uma plataforma que reúna tudo de bom nela: Se tem bunda, não tem seio, se tem tudo é frígida ... pelo amor dos meus filhinhos ...
Mas creio que a plataforma ideal deve contemplar 5 quesitos básicos :
- Baixo custo de hardware,
- Fácil desenvolvimento,
- Alto desempenho,
- Abrangente nas soluções mais comuns de aplicação,
- Baixo consumo de potência.

Com uma dessas dá para ficar um bom tempo produzindo.
Renato
Byte

Anterior

Voltar para Linux / uCLinux ( ARM ) / UNIX