Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
Já vi especificações de maquinas virtuais java para uC, mas não é bem esse meu objetivo.
andre_teprom escreveu:Jonas ,
Me parece uma ideia bem interessante, se entendi direito.
Seria uma espécie de uma camada de baixo nível para lidar com os dispositivos de hardware embutidos, permitindo portar para qualquer uC ? Tipo, a idéia seria não ter de se preocupar com a configuração de qualquer registrador do uC em C, mas estando tudo em API ?
jonowsky escreveu:Estou desenvolvendo um projeto para conclusão de curso...
andre_teprom escreveu:jonowsky escreveu:Estou desenvolvendo um projeto para conclusão de curso...
Se o seu orientador abraçar essa ideia seria fantastico, pois a cada periodo ele poderia colocar mais alunos incluindo outros cores na biblioteca, de modo a conquistar o público profissional.
fabim escreveu:Pelo amor de Deus, longe de mim que me interprete mal.
Más, a cada ano que passa eu preciso e me aprofundo mais no núcleo de RTLOS, e Linux, e até mesmo aprendendo novas coisas com o ANSI C.
E a ideia sua é criar uma pseudo linguagem, orientada a objetos virtuais gráficos, onde cada qual terá o seu object inspector etc etc ?
Ou seja, fazer uma abstração total do Target !?
Hoje em dia, cada vez menos vejo pessoas aprendendo cada vez menos sobre muito mais coisas !!
Pessoas que não sabem nem mesmo interpretar a explicação de pseudo código estruturado em curso de engenharia !!
E você meu amigo, quer criar algo para jogar o nível de conhecimento ainda mais para baixo ?
Que tal criar um NET RULES digamos assim, onde de um lado fica a sua idéia, e do outro lado fica a pessoa, onde será necessário ela estudar aprender e entender como o target funciona, e desta forma ir aumentando uma biblioteca, e fazendo reaproveitamento de código em caso de ASM para pic, 51, arm, etc...
Me perdoe pela critica, mais eu fico muito triste quando vejo alguém que paga 1300R$ por mês de curso de engenharia, vir me pedir ajuda para entender como funciona um pseudo código, e pra eu explicar para ele colocar no trabalho qual a diferença principal entre linguagem de baixo e alto nível !!!
ABÇS !! E da uma engordada na sua idéia !!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante