Widos Explorer (XP) - Dúvida

Discussões sobre Windows: 98, XP, NT, CE, Vista, 7, 8, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Re: Widos Explorer (XP) - Dúvida

Mensagempor MOR_AL » 06 Nov 2014 11:57

cfreund escreveu:xcopy copia diretórios, subdiretórios e respectivos arquivos.

Com os argumentos que sugeri, não irá "esperar por você" para concluir a tarefa e também só irá copiar o necessário. Também, só irá substituir arquivos quando o "source" for mais recente.

Entendi que "Com os argumentos que sugeri, não irá "esperar por você" para concluir a tarefa", se refere àquelas paradas do WE que pergunta "tal arquivo é ..., você quer mesmo exclui-lo? Como aquele quadro não sai sem ter que responder à pergunta, a gente tem que ficar constantemente monitorando o procedimento. Aí a coisa demora. É isso que você se referia?

" xcopy copia diretórios, subdiretórios e respectivos arquivos". Então não há necessidade de digitar os arquivos. Basta inserir *.* em seu lugar, aí ele vai copiar todos os arquivos e subdiretórios contidos no diretório especificado? Isso facilita as coisas.
Concluo que o ganho no tempo seria não aparecer aqueles quadros que indagam sobre determinado arquivo no procedimento de exclusão. Certo?
Bom. Com o WE basta mover o mouse da fonte para o destino. O maior problema é o tal quadro.
De qualquer modo agradeço pelas informações. Sinceramente não estou mais acostumado a usar linhas de comando.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor cfreund » 06 Nov 2014 12:14

Para copiar subdiretórios, além do "*.*", são necessários alguns argumentos que estão no link da TechNet.

A vantagem do xcopy, é a possibilidade de fazer um comparativo entre origem e destino e copiar somente o necessário.

Por ex.:

Caso somente 1MB dos 80GB foi atualizado:

- Com o comando e argumentos que sugeri, irá fazer o teste em todos os arquivos - 80GB - certificando que estão idênticos e irá copiar somente esse 1MB, já que a data de modificação é mais recente que o backup.
- Não irá perguntar se deseja sobrescrever.
- Não irá acusar erro e, consequentemente interromper o processo, se não conseguir sobrescrever o arquivo no destino por qualquer motivo que seja, por ex., arquivo aberto em outro processo.

Acredito que valha a pena bisbilhotar a página da TechNet e descobrir como essa ferramenta tão antiquada, consegue nos ajudar bastante.

xcopy "c:\entrada\*.*" "d:\backup\entrada\" /c /v /l /d /i /s /e /k /r /h /y 1>result.txt 2>err.txt
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor edsont » 06 Nov 2014 16:20

MOR_AL escreveu:
edsont escreveu:Hoje uso o Fast Copy Portable. Configuro como Sync(Size/Date), e ele atualiza somente o que foi alterado com base no tamanho/data. As cerca de 3 horas passaram para cerca de 15 minutos, isto porque ele sempre copia pelo menos uma das minhas máquinas virtuais.

Ele exclui os arquivos de mesmo nome com datas anteriores?

Ele substitui os arquivos.

Sinceramente não entendi direito sua potencialidade. Vou baixar e fazer alguns testes...

A vantagem é que ele não perde tempo excluindo arquivos não modificados para copiá-los de novo.

Você pode gravar as tarefas nele também.
Experimentei vários softwares antes deste. A interface não é muito bonita mas é melhor que usar o DOS para ignorar os erros e desabilitar as confirmações. "Deseja realmente excluir o arquivo? (s/n)"

Não aguentava mais o "preparando para excluir os arquivos".

Eu sempre prefiro os programas "portable" que eu carrego no pendrive e não preciso ficar instalando (não deixa rastros no computador dos outros).
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor MOR_AL » 06 Nov 2014 18:37

Postei uma resposta perto do meio-dia. Sumiu. Não sei o que ocorreu. Segue um resumo.

Basicamente, escrevi que experimentei o FastCopyPortable.
Ele é pequenino, mas eficiente.

O meu procedimento seria o seguinte:

1 - Todos os arquivos que baixei e criei ficam armazenados na pasta "__Entrada_Ano_Mês_Dia" durante cerca de um a dois meses. Estes arquivos são os mais frequentemente utilizados no período. Não precisando encontrá-los no emaranhado dos diretórios e subdiretórios das outras duas pastas, que são enormes. O "__" no início do nome da pasta é para que ela situe-se no início da listagem de arquivos do PC, no WE.

2 - Após este período decido armazenar a maior parte dos arquivos nas duas pastas de dados principais. A "__Gerados_Ano_Mês_Dia" e "__Documentos_Ano_Mês_Dia". Os arquivos que ainda estou usando eu não transfiro, mas para não perdê-los, armazeno também a pasta "__Entrada_Ano_Mês_Dia".
2.1 - Movo quase todos os arquivos para as pastas já mencionadas do HD do PC, via WE. Não ocorre o tal quadro chato que pergunta se desejo realmente... Só quando o arquivo já existe no destino. Mas isso não é problema, pois o procedimento de transferência exige que eu pense e decida em qual subdiretório colocar. Ou seja exige minha atenção permanente. Como o processo de transferência é rápido, então não é problema. A decisão de onde colocar é que é mais demorada.
2.2 - Com as duas pastas destino já atualizadas e quando não criei diretórios (tipo antes PIC, agora Microcontroladores/PIC e Microcontroladores /AVR), abro o FastCopyPortable e transfiro as alterações do HD do PC para o HD back up. Já experimentei do HD do PC para o mesmo em outro diretório e somente alterei um pequeno detalhe em um arquivo. O fastCopyPortable moveu apenas o arquivo alterado por mim.

3 - Copio a pasta "__Entrada_Ano_Mês_Dia", que está atualizada e quase sem arquivos do HD do PC para o HD do back up. Neste caso tenho que usar o WE por não haver necessidade de guardar o conteúdo da pasta anterior "__Entrada_Ano_Mês_Dia".

Como fazia, só para deletar as pastas do HD do back up com cerca de 120GB, via WE, eu ficava quase que meio dia. Sempre aparecia o tal quadro que ficava esperando uma resposta. Com o FastCopyPortable não passo mais por essa etapa.

Valeu Edsont, pela sua dica que mais se adequou às minhas necessidades.

Quero também agradecer aos outros colegas que apresentaram suas relevantes contribuições. Em especial para o Cfreund. Não fosse minha dificuldade em utilizar linhas de comando, seria uma boa solução. Acredito até que o FastCopyPortable seja o irmão mais novo do xcopy.
Grato a todos.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor cfreund » 07 Nov 2014 01:37

Já que resolveu essa parte, conheçe os serviços de armazenamento em nuvem? Dropbox, Onedrive, Google Drive, etc...

Gosto bastante do Dropbox, tenho quase 60GB que ganhei em promoções. O que mais me agrada, é o recurso que guarda cópias das versões anteriores. Por ex.: Crio um bitmap na pasta do Dropbox e, todas as vezes que eu fizer alterações nesse bitmap, ele salva uma cópia - por um determinado período - no servidor.

Um recurso bacana no Onedrive, é o tal do on-demand. Se formatar o PC, na nova instalação vai aparecer a estrutura de diretórios com os arquivos. O conteúdo dos arquivos é baixado conforme solicitado. Ou, clicando com o botão direito em cima de pasta e marcar "Disponível offline".

MOR_AL escreveu:Acredito até que o FastCopyPortable seja o irmão mais novo do xcopy

xcopy-GUI-version
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor MOR_AL » 07 Nov 2014 11:19

Ainda não usei as nuvens para guardar dados, apenas arquivos que aparecem em fóruns...
Minha internet ainda não é confiável, apesar de ser a melhor do local.
Grato.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Anterior

Voltar para Windows