OK.
Veja bem, existe uma coisa que poucos levam em consideração.
Você utilizou terminais, ou soldou os cabos que alimentavam a carga ?
Existe um grande problema, ao utilizar terminais, pois estes dependendo do tipo de liga geram um termo par, que por sua vez aumenta a temperatura. Lembre-se do seu chuveiro, e porque os conectores tipo sindal derretiam !!
Uma vez tive um problema, que a temperatura da placa subia de mais, e não tinha câmera térmica nem nada, então colei 20 NTCs 1% 1206 sobre vários pontos das trilhas, e próximo dos terminais aquecia mais.
Então soldei o fio direto no hole da pcb, e o problema de aquecimento parou, fui obrigado a utilizar conector engate rápido externo, aumentando um custo de 1.20R$ para 5,70R$ mais resolveu meu problema. Seguindo o estudo mais afundo, o contato mecânico do conector era horrível, o terminal entre conector e PCB era de 25A maximum absolute rating, pós informado pelo fabricante !!
Realmente o triac aquece, e doa calor para a PCB pelos terminais, o mesmo ocorre com os conectores. Tem que isolar bem as variáveis !!
5MM top e botton com 1Oz de cobre, ou 1Oz final ?
Tem fabricante que usa 0.5Oz de cobre, e dopa mais 0.5Oz de metalização !!!!
Quando falamos 1Oz, é 1Oz de COBRE, e fora a metalização !! Já tive problema com isto também, hoje os Project-out que gero, possuem documentos com todas especificações, como tipo do cobre, espessura do COBRE, etc.
Cara 30 minutos não da para avaliar um equipamento, tem que ser no mínimo 24 horas, com temperatura ambiente entre a faixa de operação que você vai especificar, entre piso e teto, com mínima e máxima tensões de operação que você vai especificar, com carga resistiva, e indutiva, e RLC !!!
Uma coisa sinistra, é quando você usa carga motorica !! É inexplicável as coisas que ocorrem !! Tipo, ao passar por zero aqueles uS que o triac fica standoff a força contra eletromotriz do motor faz coisas satânicas nos circuitos !! Estou falando de motores de dezenas de Amperes !!
Dimensione bem o tipo de carga, range de temperatura ambiente, range de operação de tensão, etc.
OBS: o resistor de standoff e de limite de trigger do triac, dimensioneos para que o triac dispare bemmm no inicio da senoide, se for necessário use até triac dip6 para buffer para este triac, ou qualquer outro artificio !! Isto ajuda muito a esquentar menos, acontecer coisas satânicas, etc.
Enfim, no comprimento do cobre top e botton, utilize vias interligando-as isto ajuda o cobre a doar calor para o PCB diminuindo a temperatura, use dopagem de estanho por CADINHO no botton, pois com 80°C esta aceitável se este se manter pelas ditas 24 horas.
Não esqueça de utilizar snubber, etc.
Vai postando os resultados ai !