Não usem contador para declarar IRPF

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Não usem contador para declarar IRPF

Mensagempor KrafT » 29 Mai 2015 07:36

A grande maioria só quer comer teus 50 a 100 reais e se ver livre de ti rapidinho.

Deixei de deduzir 32000,00 reais do FIES, por que o "gonorântio" do contador disse que deveria declarar no pagamento, depois de formado. Ledo engano: tem que declarar enquanto se "desfruta", durante o curso. E não tem jeito de reverter.

Mais vale ter me esforçado e feito a bagaça sozinho... :| :| :| :| :|
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Não usem contador para declarar IRPF

Mensagempor Red Neck Guy » 29 Mai 2015 07:45

Tem que declarar anualmente o valor das semestralidades é?
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor eletroinf » 29 Mai 2015 07:56

Mais um caso no contador de gente que se ferra terceirizando a declaração...
Por esses n casos de pessoas que são enganadas pagando pra outrem fazer a declaração é que eu sempre faço a minha.
Se eu fizer alguma m*, pelo menos foi eu mesmo que fiz, sem pagar por isso.
Recomendo que façam suas próprias declarações. Já vi muitos e muitos casos de conhecidos, com erros toscos de qualquer tipo que resultam em multa e prejuízo.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor KrafT » 29 Mai 2015 08:24

Aquino escreveu:Tem que declarar anualmente o valor das semestralidades é?

Você lança a mensalidade inteira, como se não tivesse FIES. Isso na declaração anual.

Outro perigo está na "valorização" de imóveis pela inflação. Para o leão isso é lucro, ou seja, se não tomar cuidado, você vai pagar imposto sobre a inflação! Vê se pode...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor pbernardi » 29 Mai 2015 08:42

Não dá tempo de retificar? você pode retificar declarações de até 5 anos atrás...
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor MOR_AL » 29 Mai 2015 15:38

KrafT escreveu:
Aquino escreveu:Tem que declarar anualmente o valor das semestralidades é?

...
Outro perigo está na "valorização" de imóveis pela inflação. Para o leão isso é lucro, ou seja, se não tomar cuidado, você vai pagar imposto sobre a inflação! Vê se pode...

Eu construí algumas casas e só consegui vender diversos anos depois. Na época comprei o saco de cimento a R$ 6,xx. Hoje já passa de R$ 18,xx. Para o governo não houve inflação. Meu IR sobre Ganhos de Capital comeu todo o lucro e ainda me deu prejuízo. :cry:
Nunca entre em nenhum negócio que o governo tem a gerência e nos casos excepcionais, procure se informar muito bem, antes de entrar em uma empreitada.
Se todos os órgãos do governo tivessem a eficiência do que trata da tributação, o país seria um dos mais ricos do mundo.
Entre no sítio da receita federal. É tudo tão bem organizado... :twisted:
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor andre_luis » 29 Mai 2015 16:43

MOR_AL escreveu:Entre no sítio da receita federal. É tudo tão bem organizado...

É mais que um sítio, chega a ser uma Fazenda
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor MOR_AL » 30 Mai 2015 16:15

Em vez de reduzir os gastos, eles querem aumentar mais ainda a receita.
O bancos já são águas passadas.
A bola da vez , agora, são as LCIs e LCAs. O governo está de olho nas grandes fortunas, mas isso vai afetar o próprio bolso deles e político só mexe no bolso para colocar, nunca para tirar. Há exceções. Tem um político na contra mão. Infelizmente esqueci o nome dele.
É o governo querendo que todos sejamos iguais perante a lei; POBRES!
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor Alexandro » 01 Jun 2015 08:30

Sempre faço a minha, se tenho alguma duvida procuro na net. Tem gente que esquece as coisas, como a NFPaulista, quem pega algum valor do estado e nao declara , cai na malha na hora.
Alexandro
Byte

Mensagempor norad58 » 01 Jun 2015 12:52

A maioria das duvidas podem serem sanadas com o "Perguntão" da receita...

http://www.receita.fazenda.gov.br/Pesso ... efault.htm

Já utilizei varias vezes quando tinha duvida de preenchimento da declaração do IRPF.
norad58
Word

Mensagempor RobL » 01 Jun 2015 22:07

Vender casas pode ser um problema. Não adianta valorizar o imóvel pelo real preço de mercado. A receita recomenda inclusive a não fazer isto.
Quando o imóvel for vendido, será feita a "correção" pela tabela deles. Não é muito fora da realidade (correção dos custos informados pela inflação e algo mais que não lembro).
Se você vender casas com intervalos menores que 2 anos, podem achar que você é construtor e aí vai cair em outra situação. Se vender desta forma, arcará com impostos como indústria da construção civil.
O correto é declarar, compra do lote, valor das benfeitorias manter todas as notas fiscais de uma construção.
Há um programa que calcula o imposto a pagar automaticamente quando vender uma casa.
Fazendo corretamente não dá prejuízo não.
Na próxima, coloque nos custos 15% pro leão + 5% pro corretor de imóveis ( esses 5% não paga imposto de renda, pois será pago pelo corretor) mais os custos da construção como um todo.
Lembrando que os 15% não é sobre o valor de venda do imóvel mas sobre o ganho de capital (sobre o "lucro", especulação imobiliária e similares). Já os 5% do corretor é sobre o valor de venda do imóvel e ninguém reclama!!!
O problema sempre está no desconhecimento das regras do jogo. Um dos pontos desta regra é que o imóvel tem fim social e não especulativo, no entanto na prática é o inverso.
RobL
Dword

Mensagempor KrafT » 02 Jun 2015 22:35

Bah, me falaram para todo ano botar um investimento na casa, para ela não ficar desvalorizada...

Imagina que comprei a casa a dez anos por 40k e hoje ela vale 150k. Me falaram que eu teria que pagar imposto sobre o 110k como sendo lucro, a não ser que eu compre uma casa num período de 6 meses...

Mas enfim, não pesquisei nada, só papo de buteco mesmo...
KrafT
Dword

Mensagempor tcpipchip » 03 Jun 2015 15:32

Que ? Pagar imposto sobre o valorização da casa ????
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor EvandrPic » 03 Jun 2015 17:23

Pelo que li por ai, só vai pagar se/quando vender a casa, já que o valor da venda tende a ser maior que o valor da compra conforme os anos passam (valorização natural do imóvel).
Quanto a atualização do valor, isso já está implícito quando se declara um bem na Declaração Anual do Imposto de Renda.
O cara comprou uma casa há 12 anos e pagou R$ 30.000 e continua declarando que vale R$ 30.000. Isso não é o modo correto de fazer a declaração. Não há problema algum em atualizar o valor do imóvel na Declaração.
Tem a pergunta lá: qual o valor em 31/12/14 e qual o valor em 31/12/13 (declaração anterior).... Então é só ir colocando o valor estimado e atualizado, ano após ano.
No caso dos automóveis vai reduzindo o valor aos poucos.. Já os imóveis, o valor vai subindo, ano após ano.

tcpipchip escreveu:Que ? Pagar imposto sobre o valorização da casa ????
EvandrPic
Dword

Mensagempor MOR_AL » 05 Jun 2015 02:59

EvandrPic escreveu:Pelo que li por ai, só vai pagar se/quando vender a casa, já que o valor da venda tende a ser maior que o valor da compra conforme os anos passam (valorização natural do imóvel).
Quanto a atualização do valor, isso já está implícito quando se declara um bem na Declaração Anual do Imposto de Renda.
O cara comprou uma casa há 12 anos e pagou R$ 30.000 e continua declarando que vale R$ 30.000. Isso não é o modo correto de fazer a declaração. Não há problema algum em atualizar o valor do imóvel na Declaração.
Tem a pergunta lá: qual o valor em 31/12/14 e qual o valor em 31/12/13 (declaração anterior).... Então é só ir colocando o valor estimado e atualizado, ano após ano.
No caso dos automóveis vai reduzindo o valor aos poucos.. Já os imóveis, o valor vai subindo, ano após ano.

tcpipchip escreveu:Que ? Pagar imposto sobre o valorização da casa ????

Me mostra onde está escrito na declaração, ou onde for, em um local oficial, que você pode alterar o valor do imóvel de acordo com a correção monetária. Não pode não.
Já procurei demais e só encontrei que não pode.
Só há um caso. Se você fizer gastos no imóvel (obras) e manter as notas fiscais para provar, caso lhe peçam.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Próximo

Voltar para Boca no trombone