Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
msamsoniuk escreveu:esse negocio de multiboot eh coisa do passado...
xultz escreveu:Não tem que recompilar nada, o cara falou bobagem, desencana disso.
Se tua partição Windows ocupar o HD inteiro, você pode dividir ela, eu fiz isso no meu trampo. Primeiro, você deve passar o defrag do Windows no HD, prá ele organizar todos os arquivos no começo da partição (isso demora horas, se prepara). Deposi, vê quanto espaço sobrou, desse espaço você vai usar uma parte prá partição Linux, e outra prá deixar de espaço livre pro Windows. Tipo, se sobrou 300G livres na partição Windows, pode por exemplo usar 100G prá partição Linux e deixa 200G de sobra pro Windows. Daí roda um programa de dentro do Windows chamado diskmgmt.msc. Esse programa vai mostrar todos os discos que tem no computador e suas partições. Ao clicar com o botão direito numa partição, você pode escolher a opção "Diminuir Volume". Isso não vai fazer com que a música do Luan Santana que está tocando no seu computador fique mais baixo, e sim vai permitir que encolha o tamanho da partição. Pronto, assim você terá um espaço livre no HD do computador. Quando for instalar o Ubuntu, é só selecionar "Usar o espaço livre" e pimba, é só partir pro abraço.
KrafT escreveu:Bom, meu colega disse que meu note vai rodar bem na VM:
http://ark.intel.com/pt-br/products/534 ... o-3_10-GHz
Se é para mexer no note/disco atual, prefiro comprar um note fuleirino pro Linux.
no caso do multiboot, claro, vc precisa particionar. a particao por si jah eh um problema, pq eventualmente vc vai perder o boot loader e vai precisar ter um disco de recuperacao por perto. e claro, tem os riscos inerentes do proprio particionamento: uma desfragmentacao mal feita, uma tabela de particao incompativel, um bug no acesso ao filesystem... tem N riscos e eh quase certo: vc vai perder tudo cedo ou tarde, seja usando o linux, seja usando o windows, um dos dois vai fazer lambanca.
Bah, baixei a versão AMD 64bits... Newbie é phoda...
Na verdade nem sei se isso importa, afinal o Virtualbox pode entender a bagaça... Ou não... Enfim, sei lá.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante