WINDOWS 10 + KASPERSKY 2015 non paged memory leak

Discussões sobre Windows: 98, XP, NT, CE, Vista, 7, 8, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

WINDOWS 10 + KASPERSKY 2015 non paged memory leak

Mensagempor Rodrigo_P_A » 04 Out 2015 16:54

Resumindo... meu PC com 16 GB após algum tempo de uso dizia que eu estava sem memória RAM o suficiente :roll:

Eu não uso memória virtual, já que eu tenho 16GB de RAM e pelo que eu vi ele roda tudo sem a necessidade de memória virtual.

Após começar a olhar o monitor de recursos, eu percebi que a reserva de memória "non paged memory leak" ao iniciar o windows estava abaixo de 300MB que parece ser normal para o Windows, mas após algum tempo ele começava a consumir 8GB da minha memória.

Depois de perder muitas horas pesquisando descobri que a memória não paginada é usada pelo Kernel, e os drivers utilizam ela, então fiquei tentando lembrar o que eu havia instalado de novo para tentar desinstalar e ver se resolvia,... depois de desinstalar o Kaspersky, a memória foi para menos de 300MB ou seja, os drivers do Kaspersky 2015 para Windows 10 estão bugados.

Fica a dica.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Re: WINDOWS 10 + KASPERSKY 2015 non paged memory leak

Mensagempor KrafT » 04 Out 2015 21:25

Bom, eu não uso Windows com números pares nem antivírus, então estou duplamente protegido 8)
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 05 Out 2015 00:44

Eu ainda uso, muitas ferramentas que eu preciso só no windows, apesar de eu não ter problemas com virus, eu tenho que passar antivirus nos softwares que eu distribuo, para garantir que não estou enviando lixo junto com meu software pro cliente.

(já bastam meus bugs)
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor KrafT » 05 Out 2015 07:26

Beleza, mas depois que meu filho pediu para eu atualizar o Win7 dele para 8.1 e eu tive que estudar a migração BIOS para UEFI, eu vou ficar com o bom e velho Win7 até alguma coisa deixe de funcionar e me aborreça.

Claro que isso no âmbito doméstico. No âmbito corporativo os critérios são outros...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor eletroinf » 05 Out 2015 13:23

Buenas

Aquele negócio do Windows ficar moendo o HD por alguns minutos após o boot e aparecer a área de trabalho, ou durante o uso, do nada, o seu HD começa a borbulhar... é de dar um nervoso.
Sem contar as atualizações quando se metem em horas inapropriadas.
Bom, eu uso meio a meio, Linux e Windows. Só tenho o Windows ainda por causa do Keil, esse tá difícil achar substituto à altura.

Eu tive alguns problemas com o tal UEFI, mas já peguei a manha: Formata o PC e põe a bios no modo Legacy, voy-la no modo tradicional, recria as partições...
Eu levei uma rasteira com o tal LVM no meu note novo, agora inventaram isso no Linux. Ainda bem que instalar o Linux leva menos de 10 minutos.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor xultz » 05 Out 2015 14:42

Sem contar as atualizações quando se metem em horas inapropriadas.

Semestre passado eu fui fazer uma apresentação numa matéria da faculdade, tive que chamar um professor orientador prá assistir, horário agendado, tudo beleza. Antes da apresentação, liguei o computador prá dar uma revisada, 15 minutos antes de apresentar desligo o dito prá ir prá sala apresentar, e o lazarento começa a instalar 25 atualizações. A minha sorte foi que tinha mandado um pdf da apresentação pro professor, catei um notebook emprestado e peguei a apresentação do email. Ele terminou de instalar as atualizações mais ou menos 1 hora depois que terminei minha apresentação. Minha vontade era de jogar aquele notebook pela janela...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 02 Nov 2015 22:51

Basta desabilitar as atualizações automáticas

Enviado de meu SM-A700FD usando Tapatalk
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor norad58 » 03 Nov 2015 07:51

Já tive problemas similares com o Norton+Win8.1, de vez em quando o Norton simplesmente tomava posse do notebook, pior que fazia no inicio do boot, nem aparecia nada na tela, pensei que fosse hd corrompido ou algo, mas era o Norton scaneando durante o boot do Win8.1....
Mesmo assim de tempo em tempo tem que reinstalar o Norton, pois ele barra alguns serviços do windows e o pc fica como estivesse corrompido, alguns serviços e drivers não funcionam. Já vi acontecer em 04 PCs com windows8.1 e Norton. Pode ser problema de driver ou o Norton fica lutando com Windows pra executar as tarefas.
Com o Kaspersky, tive problemas parecidos onde o notebook ficava lento, mas quando comprei o notebook a licença era pra 30 dias. Desinstalei antes dos 30 dias....
Pra quem tem as pestes do win8.1 e win10, dou uma dica de desabilitar a manutenção automatica, vá em Painel de Controle->Sistema e Segurança->Ferramentas administrativas->Agendador de tarefas->Microsoft->Windows->TaskScheduler normalmente há 04 tarefas, recomendo deletar todas, pois ja fiz o teste de desabilitar, mas depois de algum tempo o fantasmagorico windows reabilita as tarefas novamente. :shock:
Também deixando o windows update em manual ou desabilitado, habilitando apenas uma vez por mês, QUANDO EU DESEJO, faço as atualizações.
Assim parou a palhaçada do windows tomar o computador quando fazia tarefas de atualização e outras coisas.
:wink:
norad58
Word

Mensagempor barboza » 03 Nov 2015 08:21

Desde o WIN7 só uso o Windows Defender e não tenho problemas nem de performance nem de vírus.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Voltar para Windows