O Aliexpress pertence ao Google ?

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

O Aliexpress pertence ao Google ?

Mensagempor andre_luis » 19 Set 2016 15:44

Cacilda, sempre que procuro qualquer coisa no Google, sempre vem toneladas de anuncios do Aliexpress, e um pouco do MercadoLivre pra disfarçar. Sei que tem muitos fornecedores no Brasil para o que estou precisando, mas nem aparecem praticamente, tenho de ficar garimpando no browser...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: O Aliexpress pertence ao Google ?

Mensagempor brasilma » 19 Set 2016 16:11

Creio que estas empresas pagam ao Google para veicular estas propagandas!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor EvandrPic » 19 Set 2016 17:57

Deve ser pelo fato do Aliexpress ser o maior site de vendas do mundo, superando a soma das vendas dos outros 3 ou 4 subsequentes (ebay, amazon, etc). Por esse motivo ( volume de vendas e marketing ) deve aparecer bastante nas pesquisas do google.

Jack Ma, fundador do gigante do comércio eletrônico Grupo Alibaba (dono do AliExpress), é o homem mais rico da China, e o 21º no ranking de bilionários da Bloomberg.
http://exame.abril.com.br/carreira/noti ... do-alibaba
EvandrPic
Dword

Mensagempor xultz » 20 Set 2016 08:21

Essas empresas que veiculam produtos têm parte com o tinhoso. Essa semana minha mulher estava observando, nós temos uma filha de seis meses. Essas ofertas que aparecem para ela, no google ou facebook, quase todas são produtos de criança, e voltados para a idade de nossa filha! Ou seja, as empresas além de saberem que temos uma criança, deduziu a idade e oferece produtos específicos! Cara, isso é do mal...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor edsont » 20 Set 2016 09:46

O Google precisa vender algo para "sobreviver". E o que eles tem de monte são dados dos usuários.
Uma forma de diminuir este tipo de propaganda é navegar em modo anônimo e/ou excluir os biscoitos (cookies).
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor Djalma Toledo » 20 Set 2016 10:32

O Google é esperto
Tempo é dinheiro.
Ali tem, te baba.
:D

Agora sério:
O meu pai disse que vocês do google espionam a gente.

Google: "Ele não é seu pai."

:D :D :D

Dj.
Djalma Toledo
Bit

Mensagempor andre_luis » 20 Set 2016 12:13

edsont escreveu:Uma forma de diminuir este tipo de propaganda é navegar em modo anônimo e/ou excluir os biscoitos (cookies).

Excelente !

Vou experimentar, apesar de que agora já sabem meu IP
:(
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor norad58 » 20 Set 2016 12:42

Os primeiros dados da busca geralmente são de empresas que pagam a Google, conhecidas como empresas parceiras.
Todos os dados contidos "nas nuvens" são coletados pela Google, Microsoft e Apple. Eles usam seus dados e vendem informações a várias empresas.
Quem usa antivirus gratuitos e alguns pagos como o Norton, passam pelo mesmo problema, não ha privacidade. Coletam o que quiser do seu PC.
Apartir deste mês a Microsoft está mudando suas licenças, será feito coleta de dados dos usuarios sem o consentimento. Usou Office, Hotmail, Windows, Visual Studio, dançou, tudo é coletado. Por isso que estavam dando licenças Windows10 gratuitas em troca dos windows 7 e 8. Se alguem leu o conteúdo de "privacidade" das licenças destes produtos novos, vai saber o que estou falando.
Por isso que a Microsoft diz: "A privacidade é muito importante para nós"......
Não é só via cookies que a Gogle coletam os dados, em vários sites estão embutidos macros instruções, plugins para captar tudo o que o usuario faz e enviar a Google.
Tive que colocar varias regras em meu firewall para minimisar a coleta de dados por eles e reenvio de propagandas redirecionadas aos usuarios, bloqueando por exemplo o doubleclick.net, ads.googleads.com, etc...

Navegar anonimo, só usando este browser:
https://www.torproject.org/projects/torbrowser.html.en
norad58
Word

Mensagempor edsont » 21 Set 2016 08:24

Eu não ligo muito para as propagandas. Desde que não comprometam a segurança (ou imagem) do usuário não vejo problema. A empresas buscam seus clientes. Melhor receber propaganda de algo de nosso interesse do que algo nada a ver. Ninguém quer ver anúncios impróprios quando está navegando na frente dos outros...
Pra quem for paranóico ou tiver fazendo algo ilegal tem que recorrer ao firewall, VPN etc.
edsont
Word

Mensagempor andre_luis » 21 Set 2016 08:49

edsont escreveu:Eu não ligo muito para as propagandas. Desde que não comprometam a segurança (ou imagem) do usuário não vejo problema

Poisé...mas o problema é que estou procurando por um fornecedor que tem de ser necessariamente nacional de um item da área de mecânica relativamente banal, e nas buscas no Google, os primeiros 1.000 resultados ( com certo exagero ) de fornecedores, são praticamente todos pt.alliexpress, e uma menor parte do mercadolivre. Enfim, antigamente era mais fácil encontrar coisas no Google; digamos assim, já foi um oráculo mais eficiente.
andre_luis
Dword

Mensagempor edsont » 21 Set 2016 09:52

andre_teprom escreveu:
edsont escreveu:Eu não ligo muito para as propagandas. Desde que não comprometam a segurança (ou imagem) do usuário não vejo problema

Poisé...mas o problema é que estou procurando por um fornecedor que tem de ser necessariamente nacional de um item da área de mecânica relativamente banal, e nas buscas no Google, os primeiros 1.000 resultados ( com certo exagero ) de fornecedores, são praticamente todos pt.alliexpress, e uma menor parte do mercadolivre. Enfim, antigamente era mais fácil encontrar coisas no Google; digamos assim, já foi um oráculo mais eficiente.

Acrescenta na busca "-aliexpress -mercadolivre" (sem aspas) ou qualquer coisa que queira filtrar na pesquisa, só não filtra os anúncios. Também pode refinar a busca para somente no Brasil em Ferramentas de pesquisa.
edsont
Word

Mensagempor andre_luis » 21 Set 2016 10:59

edsont escreveu:
andre_teprom escreveu:Poisé...mas o problema é que estou procurando por um fornecedor que tem de ser necessariamente nacional de um item da área de mecânica relativamente banal, e nas buscas no Google, os primeiros 1.000 resultados ( com certo exagero ) de fornecedores, são praticamente todos pt.alliexpress, e uma menor parte do mercadolivre. Enfim, antigamente era mais fácil encontrar coisas no Google; digamos assim, já foi um oráculo mais eficiente.

Acrescenta na busca "-aliexpress -mercadolivre" (sem aspas) ou qualquer coisa que queira filtrar na pesquisa, só não filtra os anúncios. Também pode refinar a busca para somente no Brasil em Ferramentas de pesquisa.

EXCELENTE !!!

Problema resolvido...
andre_luis
Dword

Voltar para Boca no trombone