Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos
Moderadores: 51, guest2003
por mrgadotti » 21 Fev 2017 08:58
Pessoal,
Alguém está utilizando o KiCAD para uso profissional sem problemas na manufatura de PCB?
Por ser parecido com o Eagle em muitos aspectos e ser open source, acabou me chamando muita atenção.
Meu maior receio ainda está na aceitação da indústria, comparado ao Altium, Eagle etc.
-

mrgadotti
- Byte
-
por JeanPaul » 21 Fev 2017 14:40
Uso o KiCAD já faz algum tempo e nunca tive problemas com documentação na hora de enviar para a fábrica.
A versão que tenho é a 4.0.4 e nem precisei alterar nenhuma configuração na hora de gerar os arquivos.
É só usar o que está em default que funciona de boa.
[]'s
Jean Paul
-
JeanPaul
- Byte
-
por Raji » 21 Fev 2017 20:27
mrgadotti escreveu:Pessoal,
Meu maior receio ainda está na aceitação da indústria, comparado ao Altium, Eagle etc.
A rigor, o fabricante nem sabe com que software os Gerbers que vc entrega para ele foram gerados. Logo, tua preocupação é infundada...
-
Raji
- Nibble
-
por andre_luis » 21 Fev 2017 23:07
Raji escreveu:A rigor, o fabricante nem sabe com que software os Gerbers que vc entrega para ele foram gerados. Logo, tua preocupação é infundada...
Eu ia dizer o mesmo: Na verdade, voce é quem tem de avaliar se o CAD tem tudo o que precisa tanto pra projetos mais simples, mas também com recursos mais complexos, pra que nao tenha de ficar migrando de software conforme o tamanho do projeto.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
-

andre_luis
- Dword
-
-
por mrgadotti » 22 Fev 2017 08:53
andre_teprom escreveu:Raji escreveu:A rigor, o fabricante nem sabe com que software os Gerbers que vc entrega para ele foram gerados. Logo, tua preocupação é infundada...
Eu ia dizer o mesmo: Na verdade, voce é quem tem de avaliar se o CAD tem tudo o que precisa tanto pra projetos mais simples, mas também com recursos mais complexos, pra que nao tenha de ficar migrando de software conforme o tamanho do projeto.
Sempre fui muito adepto ao Eagle pela facilidade e por indicação acabei iniciando no Altium, porém o Kicad vem me chamando a atenção por ser open source e a quantidade de informação disponível na internet. Sempre trabalhei em projetos menores e agora estou gerenciando um projeto grande e sempre ficam algumas dúvidas quanto a uma ferramenta a altura.
-

mrgadotti
- Byte
-
por longo.251272 » 22 Fev 2017 14:00
Uso o Kicad e não tenho problemas.
-
longo.251272
- Byte
-
Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )