KiCAD para uso profissional

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

KiCAD para uso profissional

Mensagempor mrgadotti » 21 Fev 2017 08:58

Pessoal,

Alguém está utilizando o KiCAD para uso profissional sem problemas na manufatura de PCB?
Por ser parecido com o Eagle em muitos aspectos e ser open source, acabou me chamando muita atenção.

Meu maior receio ainda está na aceitação da indústria, comparado ao Altium, Eagle etc.
mrgadotti
Byte

Re: KiCAD para uso profissional

Mensagempor JeanPaul » 21 Fev 2017 14:40

Uso o KiCAD já faz algum tempo e nunca tive problemas com documentação na hora de enviar para a fábrica.

A versão que tenho é a 4.0.4 e nem precisei alterar nenhuma configuração na hora de gerar os arquivos.

É só usar o que está em default que funciona de boa.

[]'s

Jean Paul
JeanPaul
Byte

Mensagempor Raji » 21 Fev 2017 20:27

mrgadotti escreveu:Pessoal,

Meu maior receio ainda está na aceitação da indústria, comparado ao Altium, Eagle etc.

A rigor, o fabricante nem sabe com que software os Gerbers que vc entrega para ele foram gerados. Logo, tua preocupação é infundada...
Raji
Nibble

Mensagempor andre_luis » 21 Fev 2017 23:07

Raji escreveu:A rigor, o fabricante nem sabe com que software os Gerbers que vc entrega para ele foram gerados. Logo, tua preocupação é infundada...

Eu ia dizer o mesmo: Na verdade, voce é quem tem de avaliar se o CAD tem tudo o que precisa tanto pra projetos mais simples, mas também com recursos mais complexos, pra que nao tenha de ficar migrando de software conforme o tamanho do projeto.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor mrgadotti » 22 Fev 2017 08:53

andre_teprom escreveu:
Raji escreveu:A rigor, o fabricante nem sabe com que software os Gerbers que vc entrega para ele foram gerados. Logo, tua preocupação é infundada...

Eu ia dizer o mesmo: Na verdade, voce é quem tem de avaliar se o CAD tem tudo o que precisa tanto pra projetos mais simples, mas também com recursos mais complexos, pra que nao tenha de ficar migrando de software conforme o tamanho do projeto.

Sempre fui muito adepto ao Eagle pela facilidade e por indicação acabei iniciando no Altium, porém o Kicad vem me chamando a atenção por ser open source e a quantidade de informação disponível na internet. Sempre trabalhei em projetos menores e agora estou gerenciando um projeto grande e sempre ficam algumas dúvidas quanto a uma ferramenta a altura.
mrgadotti
Byte

Mensagempor longo.251272 » 22 Fev 2017 14:00

Uso o Kicad e não tenho problemas.
longo.251272
Byte

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )