Como imaginei, na FIEE havia algumas soluções...
A principal que encontrei foi a brasileira Victor Vision (
www.victorvision.com.br) que possui uma solução como a Nextion, porem o software para gerar a interface é proprietário deles. O que considero um bom diferencial. O preço é pouca coisa acima, mas pelo que reparei possuem mais resolução e por isso tem melhor custo x benefício.
Outra vantagem é a oferta de displays maiores, acho que até 15"... Falei com o Eng. Marcio Mello e o Gerente comercial é o Matheu Maia.
Havia também um stand da WindStar, descobri que a Karimex também trás a linha deles. A série que oferece essa função é a série M (o pessoal ainda não está muito familiarizado com ela...). Os displays deles me pareceram ser o de maior brilho, de todos que vi na feira...
Outro stand relacionado, é o da AGT (
www.agte.com.br). Eles oferecem um display que nada mais é que uma IHM (
http://agte.com.br/pagina-interna/ihm), que é mais avançado que os demais itens (mais caro também). Falei com o Robson Barbieri...
Tinha algumas chinesas que também ofereciam algum tipo de placa IHM já com uC e touch, mas eram pra compra direta e não souberam explicar bem a funcionalidade. O que me desencoraja a contar com o suporte deles.
Assim que comprar algum desses, eu descrevo a experiência...
Abraço.