Notebook se tornando ultrabook

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Re: Notebook se tornando ultrabook

Mensagempor eletroinf » 21 Ago 2018 09:31

Eu tenho um vostro 5480, que não tem drive de CD e o HD é daqueles mais finos que o normal.
Depois deste note fino e leve, note tijolo nunca mais.
Eu ando com ele todo santo dia, o meu esqueleto agradece muito essa leveza. :D
Quando eu trocar novamente vou pegar um Optiplex micro, tipo o 3050 e deixar um monitor + fonte em cada local e daí sim botar um ssd pro SO e um HD pros arquivos.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor mastk » 03 Set 2018 22:12

Meu PC de uso geral ainda é um MacBook Air de 2012, já é tanto tempo sem CD e RJ45 que acostumei, quando preciso uso um driver externo.
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 07 Set 2018 16:01

mastk escreveu:Meu PC de uso geral ainda é um MacBook Air de 2012, já é tanto tempo sem CD e RJ45 que acostumei, quando preciso uso um driver externo.

Hummm utilizando Mac... tu é bem coCHinha hein Mastk? :mrgreen:
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor mastk » 18 Jun 2019 09:56

Quando eu comprei eu achei que estava comprando um item de luxo, no passar do tempo, o MacBook jamais me deu problema algum, sempre foi uma ferramenta com a qual pude contar. Somo isso a minha graduação, na qual os colegas trocavam de notebook a cada dois anos e o MacBook foi ficando.
Para continuar o tópico, diria aos amigos para olharem bem o Ipad Pro de 2018, eu vejo esse produto como o futuro da computação, por ser leve, bateria durar bem, ter um processador potente, no meu dia a dia, já ando com um Ipad comigo, salvo tarefas de programação e depuração de sistemas embarcados, todo o demais eu resolvo nele.
mastk
Dword

Mensagempor tcpipchip » 18 Jun 2019 13:16

Tenho um note ITAUTEC DUO CORE de 2010, super lento! Mas roda bem o VISUAL STUDIO CODE, então sou feliz!
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor pamv » 21 Jun 2019 14:20

tcpipchip escreveu:Tenho um note ITAUTEC DUO CORE de 2010, super lento! Mas roda bem o VISUAL STUDIO CODE, então sou feliz!

Eu tenho um Inspiron 1525 core2 duo de 2010, acho que foi por essa época que o combo drive de CD/DVD, Ether rj45 e conector HDMI e VGA fizeram parte de um notebook comum. Esse mesmo com 3G de RAM funciona bem com Win10, depois que pus um SSD ficou "novo". Uso até hoje com softwares antigos

Eu tenho um outro, um modelo 1520 que achei numa caçamba que é a versão anterior e vinha com tudo isso e firewire, mas eu tive que desativar o Wi-fi, porque dá perrengue no sistema, a placa de vídeo Intel 965GM é uma encrenca, o HDMI puxa pro verde e o notebook esquenta pra caramba. Não raro se auto desliga por não conseguir controlar a temperatura. Esse eu uso com Ubuntu como desktop (ligado num monitor), pus SSD e subi a RAM pra 4G mas o Chrome cancela esses upgrades em uma tarde de uso.

Depois deles eu nunca mais consegui achar um Notebook a preço honesto que tenha CD/DVD, RJ45 e HDMI/VGA, acho que o CD/DVD dançou com a migração de instalação e upgrade on-line, o VGA só existe em salas de aula do 3o e 4o mundo, restou o note "profissional" com RJ45 como o Vostro e o Samsung Expert. Foram os dois últimos que comprei.

A minha outra bronca com fabricantes de notebooks é a falsa combinação de cpu e ram: i3/4G, i5/8G e i7/16G. Para 90% do que eu faço um i3 com 8G dá e sobra, mas quando procurei só achei i5 com essa quantidade de memória. Algo parecido existe pra HD, mas é menos importante.
Antigamente (lá por 2006) você podia configurar cpu, ram, hd e tamanho da tela no site da Dell. Hoje é aceitar o que oferecem nos saldos de janeiro ou no black-friday, o mesmo pra outos "fabricantes".

Alguem disse que o Jair removeu os impostos pra notebook importado, quem sabe, se o representante da Apple for esperto, agora o preço dos iBook baixa e eu arrisco um, o que eu não gosto da Apple é que os upgrades de OS dela não são para todos os modelos, os mais velhos vão perdendo suporte de OS (como o Android) enquanto as tranqueiras Wintel tem suporte quase perpétuo
pamv
Word

Mensagempor Budweiser » 26 Jun 2019 15:42

Para dar up no tópico ... :lol:

Nos idos de 2008 comprei um Sony Vaio que me veio com o Windows Vista! Fui muito criticado de coxinh@ na época, mas o note funfa até hoje com o hardware quase original, 11 anos depois. Lembro que naquela época o que sentíamos falta era de portas seriais, depois esquecemos disso quando aprendemos a usar os conversores USB/Serial ... Penso que a questão do DVD seja equivalente :lol:

Coloquei mais 2Gb de memória RAM, saquei o Vista (pois nem o Firefox queria ser instalado nele) e coloquei o Lubuntu. Não considerei o Windows 10 pq não vou com a cara dele, aquela história de instalar atualização e reiniciar sozinho me marcou. O que incomoda nele é o peso e o calor que ele gera quando está trabalhando muito, fora isso ainda me serve para quase todas as minhas tarefas.

Se fosse comprar um outro hoje, ainda não faço a menor idéia de qual seria.
Budweiser
Nibble

Mensagempor mastk » 22 Jul 2019 17:25

Chrdvc, compro coisas da maça porque além de bem feitinhas funcionam bem, digo pelo o meu MacBook Air velho de guerra, foi uma grana alta, mas foi bem gasta, no tempo que estou com ele, teria trocado de notebook 3 vezes com as porradas que levaria no transporte publico de SP, o Mac mesmo tem uns cantos amassados.

Pamv, já o suporte que a MS fornece é melhor não ter, a cada atualização, o Windows fica pior, isso quando não colocam um Bug lascado.
mastk
Dword

Mensagempor pamv » 22 Jul 2019 22:24

mastk escreveu:Chrdvc, compro coisas da maça porque além de bem feitinhas funcionam bem, digo pelo o meu MacBook Air velho de guerra, foi uma grana alta, mas foi bem gasta, no tempo que estou com ele, teria trocado de notebook 3 vezes com as porradas que levaria no transporte publico de SP, o Mac mesmo tem uns cantos amassados.

Pamv, já o suporte que a MS fornece é melhor não ter, a cada atualização, o Windows fica pior, isso quando não colocam um Bug lascado.

Eu só uso windows por obrigação do trabalho. Mas o 10 melhorou essa questão que você falou, esta durando muito tempo sem precisar reinstalar como era com XP e o 7 muito malhados.
No resto eu uso Ubuntu, armbian ou coisa do tipo.

Eu sei que na Maçã tem um problema com atualização, tem alguns all in one no trabalho que não podem ser atualizados para a(s) versão(ões) mais recentes, algo que acontece com o windows, também
pamv
Word

Mensagempor mrgadotti » 23 Jul 2019 09:36

pamv escreveu:
mastk escreveu:Chrdvc, compro coisas da maça porque além de bem feitinhas funcionam bem, digo pelo o meu MacBook Air velho de guerra, foi uma grana alta, mas foi bem gasta, no tempo que estou com ele, teria trocado de notebook 3 vezes com as porradas que levaria no transporte publico de SP, o Mac mesmo tem uns cantos amassados.

Eu só uso windows por obrigação do trabalho. Mas o 10 melhorou essa questão que você falou, esta durando muito tempo sem precisar reinstalar como era com XP e o 7 muito malhados.
No resto eu uso Ubuntu, armbian ou coisa do tipo.

Eu sei que na Maçã tem um problema com atualização, tem alguns all in one no trabalho que não podem ser atualizados para a(s) versão(ões) mais recentes, algo que acontece com o windows, também

Tenho um MAcBook de 2008, ficou congelado no OS X v10.8, acabou que acabei colocando o Linux Mint nesse MacBook e ainda serve pra algumas coisas básica :twisted: :lol:
Gosto de Linux por rodar em qualquer coisa, já tive a audácia de instalar o Debian em um 486 com 32 MB RAM :lol:
mrgadotti
Byte

Mensagempor pamv » 23 Jul 2019 14:54

O Linux roda bem nessas máquinas mais antigas, eu tenho um Pentium Pro com 96M de RAM que roda ate X.
pamv
Word

Anterior

Voltar para Boca no trombone