Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Vou apenas indicar, após inúmeras tentativas, e testes em vários softwares, mais de 5 horas tentando, o único software que conseguiu clonar o HD que estava com WINDOWS 10 UEFI foi o ACRONIS TRUE IMAGE
É bom saber, o hdclone eu usei uns anos atrás para mover o windows7 de um notebook dell 1545 prum SSD, deu trabalho porque os tamanhos eram diferentes. Antes disso eu apanhei um monte pra mover o win7 de um HD de 500 para um de 1T, o HDclone fazia tudo e depois de hora e meia no final dizia que tinha erro e cancelava a cópia. Por conta disso mudei pro EaseUS e o usei recentemente para mover um windows 10 para SSD num notebook ASUS, foi bem mais fácil. Detalhe, ambos são cópias compradas e não a versão free. Vou atrás do Acronis. Valeu pela dica
Eu sempre usei o HIRENS BOOT com o NORTON GHOST, mas ele em algumas máquinas a partição UEFI num funciona de jeito nenhum, deve ter algum método de segurança, sei lá.
O Acronis resolveu tudo, desde que o tamanho utilizado no HD fonte seja menor que o tamanho do SSD de destino, num importa o tamanho do HD FONTE, ele ajusta tudo sozinho.