Atualização 1903 comportamento estranho

Discussões sobre Windows: 98, XP, NT, CE, Vista, 7, 8, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Atualização 1903 comportamento estranho

Mensagempor vtrx » 13 Set 2019 20:12

Dei uma lida pela Net e parece que a última atualização do Windows 10 (1903) tem alguns comportamentos estranhos.
A principal seria com dispositivos USB e USB HID.
Percebi que depois da atualização,meus dispositivos HID,quando espetados, demoram a ficar com ícone em 'Dispositivos e Impressora',mesmo que ja comece a funcionar.
Façam uma experiência abrindo o gerenciador de dispositivos/impressora,la deve estar seu teclado USB,desconecte ele e reconecte,provavelmente verá um ícone na parte de baixo do gerenciador reinstalando o Driver e com o símbolo de Relógio em cima do ícone.
Segundo algo que li rápido,dispositivos que usam Usage Page 1(Generic Desktop),tem que passar por uma avaliação.
Engraçado que Joystick,teclado e etc usam Usage Page 1.
Qual o mistério?
vtrx
Dword

Re: Atualização 1903 comportamento estranho

Mensagempor pamv » 13 Set 2019 21:11

eu atualizei 3 computadores, um é win10 de fábrica, o outro nasceu win8.x e subiu pra win10 e o outro nasceu win7 e subiu pra win10 direto.

O win8->10 usa um teclado e mouse logitech sem fio, não tive problemas mas eu não consigo mais interromper o boot e entrar no menu da BIOS, usei ele bastante estes dias para clonar um HD IDE de notebook para um SATA usando um desses dockers preto/vermelho de 70 reais, eu não observei problemas após o upgrade, o pessoal de TI do trabalho reclamou de lentidão e não estava recomendando a atualização

O win7->10 fica num kvm USB ao qual está conectado um mouse e teclado Dell sem fio usb, também não observei problemas, mas fora o switch kvm não testei mais nada USB nele

Por último o win10 nativo, esse eu usei com DVD USB, docker USB e mouse sem fio usb sem complicações.

Eu fiz esses upgrades porque o windows ficava insistindo, demoraram muitas horas, muitas mesmo. Mas depois continuou tudo ok.

No entanto, como falei, o setor de TI fala em sistema lento com processos comendo cpu e recomendam esperar mais para atualizar
pamv
Word

Mensagempor vtrx » 14 Set 2019 06:42

Interface sem fio não testei,me parece que são as conectadas diretamente,pois receptores sem fio,me parece que usa outro Usage Page.
Na imagem,o teclado estava ok,eu desconectei e pluguei desde ontem e ele funciona normal,apenas fica na parte de baixo do gerenciador como se estivesse instalando algo,e não foi só numa máquina,apenas nas atualizadas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
vtrx
Dword

Mensagempor vtrx » 14 Set 2019 08:46

Depois de umas horas neste estado,o Windows 'colocou' o dispositivo no lugar certo...
vtrx
Dword

Mensagempor pamv » 14 Set 2019 11:23

vtrx escreveu:Interface sem fio não testei,me parece que são as conectadas diretamente,pois receptores sem fio,me parece que usa outro Usage Page.
Na imagem,o teclado estava ok,eu desconectei e pluguei desde ontem e ele funciona normal,apenas fica na parte de baixo do gerenciador como se estivesse instalando algo,e não foi só numa máquina,apenas nas atualizadas.

A interface sem fio Dell está ligada neste modelo de kvm usb barato

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vm-usb-_JM

e esse kvm é que fala com o Win7->Win10

No win10 nativo e no win8.x-> win10 eu usei intensamente este docker ordinário para clonar discos (IDE e SATA), migrar para SSD, etc

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

eu vou testar uns teclados USB com fio e lhe falo.
pamv
Word

Voltar para Windows