vtrx escreveu:Acho que imagino como esta utilizando a tabela.
Voce esta gerando WAV diretamente,mas 0x80,eletricamente,representa uma tensão e não zero,isso deve ser manipulado na parte amplificadora de áudio,gerando um áudio com tensões negativas e positivas onde 0x80 não gera nenhuma tensão.
Isso mesmo, esta certinho seu raciocinio.
Zero não é necessariamente '0', tudo depende de como esta sendo visto pelo editor, no caso o editor de audio. No meu caso eu uso o soundforge e audacit. Quando você salva um arquivo por exemplo no formato wave sem sinalização (unsigned), você terá o offset (a linha ZERO onde é silêncio) em 0x80 (independente do tamanho da resolução, seja 8 ou 16bits), porém se salvar esse mesmo arquivo no formato wave com sinalização (signed), teremos o offset de "ZERO" em '0' mesmo ou seja 0x00. Esse detalhe faz toda a diferença na manipulação do audio pelo FW.
Como eu disse acabei resolvendo o problema, (arquivo salvo em unsigned, com ZERO do offset 0x80), criando uma novo controle de volume "digamos por assim dizer

No meu caso uso um arquivo wave e aproveito o cabeçalho desse protocolo para colher informações, como tamanho da onda, loop inicial e final, entre outras coisas.