Sempre quando eu precisei fazer uma placa, eram placas para componentes normais e de simples face. Quando eu precisava de algo mais complicado eu pedia para os outros fazerem ou melhor pagava....rs...
Agora decidi aceitar o desafio, e que desafio..... pela primeira vez, placa de dupla face e com chip smd de 60 pinos.
Sei que a técnica que escolhi não é das melhores e nem mesmo usual porém como eu ja tenho todo o material a disposição, resolvi tentar.
Estou usando silk screen, aquela técnica usada para colocar imagens em camisetas, só que com uma tela apropriada para as trilhas de 0.6mm.
Fiz teste em três placas e não deu certo, não sei se foi porque usei a tinta inapropriada (tinta a óleo comum) ou se é porque desse jeito não funciona mesmo, alguém ja tentou isso? alguém pode me dar uma sugestão de tinta mais resistente? Qual é a tecnica mais barata e usada para este caso?
http://br.geocities.com/regiscruzbr/for ... index.html
Sei que havi um post parecido com este no forum anterior mas gostaria de lembrar que nele estava sendo discutido marca de produto se não me engano, aqui eu quero sugerir uma descrição de técnicas de confecção.
Vamos postar aqui as técnicas que dão melhores resultados para que os menos experientes como eu possam praticar.