zero escreveu:WAGNER , tenho interesse em aprender delphi ou qualquer linguagem para faze interface com pc/ pic .... vc tem algum material para me passar ???
/* Deve ser pq o Zero trabalha na Infraero, deve ter a cuca nas núvens ...*/
Falando sério agora.
Zero, Vc precisa aprender Delphi, conhecer como fazer uma aplicacao simples. O fato de voce aprender pascal é otimo, pois o Delphi usa Object Pascal. Em meus projetos passo 82% em média trocando propriedade/chamando procedimento de componentes.
Comunicacao serial em Delphi da uma dor de cabeça terrivel, pois a porcaria do windows vive enchendo nosso saco.
Basicamente voce instala um componente de comunicacao serial no delphi.
TComport no sourceforge é o que eu uso, entretanto estou tentado a usar o synaser do
http://synapse.ararat.cz/files/synaser.zip
quanto a parte de comunicacao, voce vai ter que criar um protocolo de comunicacao para sua aplicacao.
Não sei o que voce quer conversar com seu pic. se precisar de ajuda com o protocolo, me procure no msn.
Se precisar de ajuda no Delphi, primeiro aprenda com qualquer livro de delphi. quando se sentir mais intimo de ficar trocando cores de botao, mandar fechar formulario, dai me procure.
Delphi é bastante facil. Esqueca aqueles livros bobos de 5000 paginas que falam de heranca, e coisas bizarras de poliformismo. que vao só dar nós na sua cuca. comece com coisas basicas do tipo, colocar texto no memo, desenhar no timage e coisinhas triviais. Nao esquenta nao. Como diz o "Alkmem". Um passo de cada vez. Passo a passo. Vc vera que sera facil. Nao tem misterio nao.