Migracao Windows -> Linux

Discussão sobre linux para plataformas Intel x86 ou x64 (PC)

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor polesapart » 13 Out 2008 19:14

Marcelo Samsoniuk escreveu:
xultz escreveu:Quando comecei com Linux, comecei com Slackware. Daí conheci algumas pessoas aqui em Curitiba, e todos usavam Slackware. Hoje, o Marcelo é o único daquelas pessoas que ainda usa Slackware :)

eh que no final soh pode restar um neh, dae eu decepei a cabeca de todos os outros... menos o alex, que virou emo e esta agora usa arm e ubuntu :D

Opa... me chamar de emo passa, dizer que uso arm é neutro, mas dizer que uso Ubuntu é ofensa quase tão grave quanto dizer que eu ainda continuasse usando slackware haeuaueae ! [:D]

Eu uso Debian. Por sinal é uma porcaria, mas em termos de porcaria o slackware perde, o negócio é usar alexware, que o Xultz encomendou em meados de 2001, mas como eu não lancei, não da pra usar [:D]

[]s!
polesapart
Byte

Mensagempor jeanfernandes » 14 Out 2008 03:59

Uns 3 dias com o Xuta resolvia meu problema.
Agora é esperar ele ter agenda ...pra eu pegar um aviao até a terra dele...
O "convite" tá feito. eheeheehehe
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor xultz » 14 Out 2008 08:00

Nossa, três dias, bem? Tá tão na secura assim?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor pbernardi » 14 Out 2008 20:37

Bom, consegi fazer o linux bootar no windows com VMware.

Pra fazer o Windows bootar no Linux com VMware, basta editar o arquivo .vmx, e usar o VMware player (free)

O contrário - bootar um linux qualquer um um host Windows - não é tão simples. Tive que baixar o VMware Workstation (trial - 30 dias) para conseguir fazer a imagem. Uma vez gerada a imagem, "butou" OK. Abri o arquivo .vmx e não parece ter nada especial. Mas há um arquivo imagem lá, e como minha imagem na verdade é uma partição do meu HD, o VMware de algum modo aponta para lá a partir desse arquivo.

Mas, uma vez feita a imagem, dá pra desinstalar e usar a imagem no VMware player. Fica aí a dica.

Marcelo Samsoniuk escreveu:pois eh... dei uma pesquisada por aih e a dica de qual caminho passar no windows eh a seguinte: use um tal de winobj! ele eh a chave de tudo hehehe nele existem os devices da maquina olha q incrivel, o seu drive "C:" aparece como sendo alguma coisa tipo "\Devices\HarddiskVolume1\RD0"... vai entender neh! mas enfim, supostamente eh soh procurar a particao fisica nao-DOS nesse winobj e indicar ela ali para o vmware ver ela fisicamente! alguem disposto a testar e contar para a gente se funciona ? hehehe :D

Ah, testei desse jeito e não funciona. :cry: Mas valeu pela dica, Marcelo!

Também tentei mapear o /dev/hda no windows e fazer o arquivo .vmx apontar para lá (no melhor estilo, olha meu HD é esse, inicie daqui, viu Windows :) ), e também não deu certo. O windows ficou me olhando com cara de espanto. :?
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor msamsoniuk » 14 Out 2008 21:28

eh aquele arquivinho auxiliar pequeno de descricao de disco nao eh ? me manda ele depois para eu analisar o conteudo... dependendo do caso dah para gerar esse arquivo na mao sem usar o vmware workstation! :D
msamsoniuk
Dword

SLAX

Mensagempor veioloko » 15 Out 2008 06:52

rodem o linux do pendrive!!!

slax

levei 5 minutos pra roda-lo.....

depois de baixar eh claro...
190MB

to usando ele agora aqui no servico
o ruim eh o teclado que ta meio desconfigurado ainda rs
veioloko