68K ou coisa assim, again

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Mensagempor msamsoniuk » 24 Ago 2009 15:06

dos coldfires v2 com bus externo e ethernet, o mais facil de conseguir eh o MCF5270. tah uns 70 reais segundo a farnell, mas na mouser tah apenas 11 dolares e tem disponivel como amostra na pagina da freescale. o lance era juntar todo mundo e bolar um modulo compacto e universal com um MCF5270, flash, sdram e phy, dae pluga em qq placa maior com o resto dos perifericos externos.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 24 Ago 2009 21:34

Gostaria de usar o MCF5270 tb, mas esta fora do meu orçamento no momento :?
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 25 Ago 2009 07:33

Marcelo,

Comprar na Mouser, acho que compensa se for em quantidade, pois tem que pagar o frete e impostos. Para uma peça acho mais em conta pela Farnell.
Já tentei pedir a algum tempo atras na Texas Inst. amostras, mas me falaram que havia restrições para envio de componentes para o "lindo Brasil do Lula". Assim, pedir amostras para Motorola, deve ter as mesmas restrições. O que pode é o revendedor autorizado local fornecer algumas peças, mas ai tem que comprovar um monte de coisas(questionario comercial).
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 27 Ago 2009 21:12

pois eh, as taxas de envio que matam mesmo... por curiosidade eu montei uma configuracao na newark com um MCF5270, 8MB de FLASH, 16MB de SDRAM e um DP83848... ficou em 30 dolares apenas, mas se for somar o envio jah vai para mais de 60 dolares, dae com o imposto vai terminar em 120 dolares a brincadeira.

a mesma configuracao aqui na farnell ficou 125.75 reais, algo realmente incrivel em se tratando de farnell, se bem q tem q cotar antes para nao ter surpresas. mas se fosse fazer umas 20, eh capaz de conseguir baixar para uns 80 reais sem PCB! :)

agora, o pior pepino acho que eh a PCB, pois sao 4 componentes chatinhos e cheios de pinos!

enigmabox escreveu:Marcelo,

Comprar na Mouser, acho que compensa se for em quantidade, pois tem que pagar o frete e impostos. Para uma peça acho mais em conta pela Farnell.
Já tentei pedir a algum tempo atras na Texas Inst. amostras, mas me falaram que havia restrições para envio de componentes para o "lindo Brasil do Lula". Assim, pedir amostras para Motorola, deve ter as mesmas restrições. O que pode é o revendedor autorizado local fornecer algumas peças, mas ai tem que comprovar um monte de coisas(questionario comercial).
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 28 Ago 2009 08:02

eu utilizo Gumstix Verdex Pro XM4-Bt + ConsoleLcd16-Vx + LCD 4.3' c/ touch screen, infelizmente sempre compro em pouca quantidade (30 unidades por lote).

Tenho interesse em uma placa nacional para substituir o Gumstix.

Caso alguém for fabricar uma placa similar com ColdFire ou qualquer outra cpu, eu tenho interesse em analisar a placa para comprar ela pronta.

Os custos de cada conjunto Gumstix hoje é de aproximadamente 800 reais aqui, já com as taxas (via despachante aduaneiro).

Somente a demanda que eu tenho não compensa um investimento num projeto desses com o ColdFire. Certamente existe mais empresas pequenas que se interessem em um projeto desses ai.
chipselect
Word

Mensagempor enigmabox » 28 Ago 2009 12:55

Isso mesmo Marcelo, o problema são as taxas do Lula.....Tudo sai dobrado ou triplicado. Se for para trazer varias peças compensa.
Ainda a Farnell é uma boa opção, dependendo da quantidade tem desconto e as vezes nao paga frete.
Em relação aos CIs cheios de perninhas, como prototipo poderia ser utilizado placas adaptadoras do encapsulamento usado para barra de terminais, por ex. Eu tenho algumas placas com MCU da Texas MSP430Fxxx que são adaptadas para uso com barra de terminais. Assim fica mais barato e facil conectar.
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 28 Ago 2009 15:30

seria esse cara aqui?

http://www.gumstix.com/store/catalog/pr ... cts_id=177

eu acho que nao vale muito a pena produzir aqui, eh compacto demais e muito focado numa faixa de mercado especifica... para quem produz nos estados unidos e vende no mundo inteiro, vale a pena, mas no brasil tem q ser algo muito barato e flexivel, dae consegue atender uma faixa mais vasta de mercado.

chipselect escreveu:eu utilizo Gumstix Verdex Pro XM4-Bt + ConsoleLcd16-Vx + LCD 4.3' c/ touch screen, infelizmente sempre compro em pouca quantidade (30 unidades por lote).

Tenho interesse em uma placa nacional para substituir o Gumstix.

Caso alguém for fabricar uma placa similar com ColdFire ou qualquer outra cpu, eu tenho interesse em analisar a placa para comprar ela pronta.

Os custos de cada conjunto Gumstix hoje é de aproximadamente 800 reais aqui, já com as taxas (via despachante aduaneiro).

Somente a demanda que eu tenho não compensa um investimento num projeto desses com o ColdFire. Certamente existe mais empresas pequenas que se interessem em um projeto desses ai.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 28 Ago 2009 15:40

pois eh, eu acho que nao eh um negocio muito dificil! :)

enigmabox escreveu:Isso mesmo Marcelo, o problema são as taxas do Lula.....Tudo sai dobrado ou triplicado. Se for para trazer varias peças compensa.
Ainda a Farnell é uma boa opção, dependendo da quantidade tem desconto e as vezes nao paga frete.
Em relação aos CIs cheios de perninhas, como prototipo poderia ser utilizado placas adaptadoras do encapsulamento usado para barra de terminais, por ex. Eu tenho algumas placas com MCU da Texas MSP430Fxxx que são adaptadas para uso com barra de terminais. Assim fica mais barato e facil conectar.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 29 Ago 2009 11:27

Marcelo,

Agora estou meio ocupado com os estudos e trabalho, mas em breve devo começar com o Coldfire. Vou montar um prototipo com placa adaptadora. Dependendo da quantidade de pinos do Coldfire, na rua Santa Efigenia já tem a placa para vender. É só comprar o chip e soldar. :D
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 29 Ago 2009 12:21

sera q tem para o QFP-160 do MCF5270? :)

enigmabox escreveu:Marcelo,

Agora estou meio ocupado com os estudos e trabalho, mas em breve devo começar com o Coldfire. Vou montar um prototipo com placa adaptadora. Dependendo da quantidade de pinos do Coldfire, na rua Santa Efigenia já tem a placa para vender. É só comprar o chip e soldar. :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 29 Ago 2009 17:24

Pessoal, ja estou cotando um adaptador, QFP160, espero no decorrer da semana ter algumas peças em maos.
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 29 Ago 2009 18:02

opa! me vende um entao! :)

mastk escreveu:Pessoal, ja estou cotando um adaptador, QFP160, espero no decorrer da semana ter algumas peças em maos.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 30 Ago 2009 09:42

Mastk, Marcelo,

Eu vi um adaptador na Multcomercial(travessa da rua Santa Efigenia), mas na epoca nao perguntei a qtdd de pinos, deve ser o tqfp64(que nao serve para o Coldfire).

Mastk,

Tu mandou fazer a PCI? Acho que vai ficar caro.....
Normalmente fica por volta de R$300 a R$500,00 30 peças.
enigmabox

Mensagempor guest2003 » 30 Ago 2009 10:59

Pessoal,

Qual a ideia para depurar estes caras ?

Quais seriam os part numbers e o tamanho aproximado da placa ? (baseado na ideia que o Marcelo disse de fabricar uma placa core)

Posso dar uma olhada quanto ficaria a placa+componentes para fabricar algumas.

[]'s
Marcelo
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor msamsoniuk » 30 Ago 2009 14:23

pois eh, se for muito caro eu acho que vale a pena partir direto para uma placa com todos os componentes SMD. se pegar um lote de 50 placas, quase com certeza acaba saindo por menos de 20 reais cada uma.

enigmabox escreveu:Mastk, Marcelo,

Eu vi um adaptador na Multcomercial(travessa da rua Santa Efigenia), mas na epoca nao perguntei a qtdd de pinos, deve ser o tqfp64(que nao serve para o Coldfire).

Mastk,

Tu mandou fazer a PCI? Acho que vai ficar caro.....
Normalmente fica por volta de R$300 a R$500,00 30 peças.
msamsoniuk
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))