Silvio51 escreveu:Fabim... acho que você não "manja" muito do assunto... não se usa NTC ou PTC como termo-fusível em lugar nenhum cara... o uso no circuito acima está corretíssimo e é bastante usado.
termofusivel foi uma terminologia.
PPTC e PTC.
Qual o intuito de um NTC em uma proteção ?
JA um Termofuse, precisa que o seu corpo seja aquecido, para que por efeito mecanico tipo mola, aconteça uma histerese de tempo de alguns Segundos, ou no caso de termofusivel destrutivo tipo os lth ou dtsh ele aqueça a uma temperatura de dts para que a liga isolante termica seja sugada para camera de retenção, dessa forma uma especie de mola faz o desacoplamento mecânico dos condutores.
colocar um termofusivel em proteção de uma fonte ? Só se for encostado em algo que fique entre 85°C e 165°C que são as temperaturas mais encontradas.
E lembre-se se chegou a 85°C, e não foi projetado para isto algo esta errado.
Se aqueceu deste tanto, é porque algo esta errado e a corrente esta alta, por este motivo o fusivel convencional tipo elo de chumbo ou bismuto ou qualquer outro faz o desligamento fisico da alimentação.
E se você é esperto o bastante para dizer que o NTC esta certo alí...
E que não sei o que eu digo, sendo assim.... me retido diante do seu inigmatico desconhecimento do assunto..
....
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!