Empresa contrata engenheiro (e o salário oferecido...)

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Mensagempor B-EAGLE » 03 Fev 2010 08:04

chrdcv escreveu:Sou estagiotário de engenharia de computação (8 período - pucminas), trabalho 6horas por dia em troca de um prato de comida (não precisa ter carne, pode ser um zuiudo mais um ki-suco)!

contato: chrdcv@gmail.com

se não tem experiência e um conhecimento bom, essa é a hora de adquiri-los, pra quando pegar o canudo poder exigir uma grana boa.... só a formação não adianta b*** nenhuma quase....

me formei em engenharia da computação, paguei 1 ano pra trabalhar nas épocas de estagiário... hoje, depois de 1 ano formado ganho quase o salário de engenheiro, isso pra minha cidade, tá é bom... não conheço 1 cara que se formou aqui e tá ganhando o piso.... infelizmente aqui o cara tem que ter paciencia :(
B-EAGLE
Word

Mensagempor Doth » 03 Fev 2010 09:29

Uma coisa eu ja aprendi, não adianta o quanto tu sabe e sim o quando de confiança voce pode passar pra quem ta te contatando...

A maioria dos meus colegas não pega estagio por causa da aparencia, cabelo comprido, barba não pega nem estagio em boteco.
"...o salto nômade de antigas imagens
As correntes do costume desafia;
Nas brumas do sono, uma voz, como guia,
Desperta na fera seus instintos selvagens.."
Doth
Byte

Mensagempor B-EAGLE » 03 Fev 2010 10:34

Doth escreveu:Uma coisa eu ja aprendi, não adianta o quanto tu sabe e sim o quando de confiança voce pode passar pra quem ta te contatando...

A maioria dos meus colegas não pega estagio por causa da aparencia, cabelo comprido, barba não pega nem estagio em boteco.

hehehe isso influencia mesmo, mas quem tá contratando sempre coloca um pouquinho na balança a 'aparencia' x 'beneficio' de contratar fulano...

qual cidade vc mora Doth?
B-EAGLE
Word

Mensagempor Doth » 03 Fev 2010 10:46

Sou de Porto Alegre.... ou melhor Forno Alegre.
Doth
Byte

Mensagempor chrdcv » 03 Fev 2010 11:06

B-EAGLE escreveu:
chrdcv escreveu:Sou estagiotário de engenharia de computação (8 período - pucminas), trabalho 6horas por dia em troca de um prato de comida (não precisa ter carne, pode ser um zuiudo mais um ki-suco)!

contato: chrdcv@gmail.com

se não tem experiência e um conhecimento bom, essa é a hora de adquiri-los, pra quando pegar o canudo poder exigir uma grana boa.... só a formação não adianta b*** nenhuma quase....

me formei em engenharia da computação, paguei 1 ano pra trabalhar nas épocas de estagiário... hoje, depois de 1 ano formado ganho quase o salário de engenheiro, isso pra minha cidade, tá é bom... não conheço 1 cara que se formou aqui e tá ganhando o piso.... infelizmente aqui o cara tem que ter paciencia :(

Só que antes de fazer engenharia de computação, fiz estatística e a metade de engenharia elétrica, curso técnico de eletrônica e aprendizagem industrial em eletrônica, trabalhei mais de 10 anos em algumas empresas de BH, RJ e SP na área de desenvolvimento. O que quis dizer foi que o profissional não é tão valorizado aqui no Brazil quando devderia ser.
chrdcv
Dword

Mensagempor enigmabox » 03 Fev 2010 19:57

O negocio aqui em Sampa é o QI(quem indica) Se tu é bem conhecido no mercado, tem "boa procedencia", tem conhecimento, consegue emprego facil.
Pra quem ta começando sempre é dificil, conheço varios engenheiros que estão trabalhando em banco, fora da area da formação, ganhando entre 2 e 3 contos em area administrativa.
Trabalhar na area que se formou, vai ser dificil, somente o QI resolve :D
enigmabox

Mensagempor leoabubauru » 04 Fev 2010 12:56

Acho que tem de tudo um pouco.

Tem o lance do QI, tem o lance da "procedência", etc

Concordo com o enigmabox quando fala sobre conseguir emprego fácil se o profissional já conhecido do mercado (leia-se, tem bom network) e é competente.

Quanto à regra da "boa procedência" creio que ela só é válida para o primeiro emprego. Depois disso o empregador inteligente quer saber se o peão é um realizador ou um contador de histórias.

É isso

Laercio
Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
Ô negocim bunitim essa tal eletrônica de barco!
leoabubauru
Byte

Mensagempor Doth » 09 Fev 2010 12:49

hoje foi quando paguei a primeira de varias do meu credito educativo mesmo sem ter me formado.... R$ 676

Fora a faculdade que ainda to pagando pois não me formei.....

Um aviso a quem queira fazer engenharia, chequem o tempo real para se formar, pois no caderninho deles é 5 anos mas a media da minha é 7,5 anos.

Abraços
Doth
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 26 Nov 2010 22:13

empresa é roça ... mas o que importa mesmo é a necessidade do trabalhador ... sempre eu fui contra a "prostituição" profissional ... e ainda sou ... mas infelizmente eu fui vítima dela ... tive que aceitar um salário bem menor do que eu ganhava para que não tivesse que começar a me desfazer de minhas conquistas ...
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor chipselect » 29 Nov 2010 20:35

eu sei que receber um salário baixo é complicado e que pagar um salário justo aqui no Brasil também sai caro...

morava no interior, ganhava uma merreca, acabei indo pra SP que pagam mais, principalmente depois que você mostra o que aprendeu.

não sou ingrato com as empresas que trabalhei, cumpri o aviso prévio certinho (mesmo sem necessidade de cumprir), terminei os projetos que me comprometi a fazer e fiz o que deu nos projetos que apareceram depois.

A antiga empresa até hoje não conseguiu colocar ninguém no meu lugar porque ninguém quer ganhar tão pouco, acho que faz bem a gente se valorizar um pouco né?

Se for pra eu ganhar menos do que o justo, tenho outras opções, como ser motorista, vendedor, eeheheh, já que até meu cunhado, que não possui formação alguma, ganha 3 mil no INTERIORZÃO...
chipselect
Word

Mensagempor RAguiar » 16 Set 2011 20:00

Sou Tecnico em Eletronica e Tecnico em Eletrotecnica com 6 anos de carreira e tiro 4k/mês...fazer engenharia pra que?
Pra mecher só com papel?
Ao inves de investir 900,00 por mes em facul, invisto em imóveis.
Engenharia TALVEZ daqui uns anos só pra status.e olha que mesmo assim os outros me intitulam de engenheiro, devido minha facilidade na área.
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 16 Set 2011 20:06

Sou Tecnico em Eletronica e Tecnico em Eletrotecnica com 6 anos de carreira e tiro 4k/mês...

eu tb tinha um salário muito bom ...

fazer engenharia pra que?Pra mecher só com papel?

se vc quiser, tem um monte de empresas que querem e precisam de engenheiro para meter a mão na massa ...

Ao inves de investir 900,00 por mes em facul, invisto em imóveis.

um dia isso muda ...

mesmo assim os outros me intitulam de engenheiro, devido minha facilidade na área

pois eh ... desejo profundamente que vc não passe pelo mesmo perreio que eu estou passando... e então vc não saberá o quanto o título engenharia ajuda.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Anterior

Voltar para Boca no trombone