GASAGUA

Forum sobre fontes alternativas de energia, como Solar, Eolica, etc...

Moderador: 51

Mensagempor NEON » 30 Abr 2010 16:11

Olá, Brasilma.
Sei. Cada um tem expectativa. Por isso muitas pessoas desacredita no ímã.
Estou pesquisando mais isso HHO como economizador mas nem para sinal de economizador.
Me explica o que vc conseguiu economizar?
NEON
Nibble

ao

Mensagempor RobL » 30 Abr 2010 17:10

Hummm! Com a sede de energia do planeta, não há nada hoje que uma empresa do ramo A, B ou C possa abafar, pode até mentir, desaconselhar, etc, mas esconder não dá.
A única coisa que há de melhorzinho em termos automotivo é o híbrido motor convencional + elétrico, fora o somente elétrico, com custo operacional alto.
O motivo é um só. Um motor a explosão tem seu melhor rendimento em uma rotação. Dá para desenhar tudo para melhor eficiência para uma RPM fixa. É nesse ponto (RPM) que fica o motor a combustão carregando o elétrico. Neste híbrido, o motor elétrico tem eficiência para andar no trânsito engarrafado e não poluir o centro da cidade, pois o motor a combustão pode ficar desligado. Este é para ser ligado somente fora das áreas densas.
Há várias outras soluções, já bem conhecida de todos, bem caras.

A solução: O trabalho vai pela internet (o carro fica na garagem só para mostrar aos vizinhos). O lazer é de bike. A viagem, aí ainda não sei. Mas um trem bala confortável não vai mal. Para atravessar o atlântico volta o dirigível movido à pedal, sim todos pagam para pedalar!!! Pô, todo dia leio nos jornais que cinema, academias, bares, etc tem pedal.
Vamos ver, algo vem aí. HHO ou o arroto da vaca?
Poderia ter escrito uma só linha para dizer HH0 da forma que está não dá.
RobL
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Abr 2010 17:55

Olá NEON, pelo que vi apenas hoje no tempo que tive para isso, percebi que existe uma variedade muito grande de propostas.

Vc comentou que seu sistema consome 30A!!! Eu vi sistemas onde dizem que o consumo é de 2A.

Acredito realmente que mover o veículo inteiramente com esta tecnologia, como um motocontinuo, é impossivel, porem como um reforço talvez seja possivel, e qualquer coisa neste sentido é "infinitamente" bom, pois o custo da água tende a "zero"!!!

A vantagem também deste sistema sobre os híbridos, é pela simplicidade e custo, não existem baterias, motores elétricos e seus sistemas mecânicos e elétricos.

Mas fica tranquilo que não estou vendendo nada não, tá?!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor xultz » 30 Abr 2010 17:58

Nossa Xultz, então há algum mecanismo que o desacopla do motor que eu desconhecia, desculpe.

O alternador é acoplado ao motor através de uma polia, possui um eixo que pelas leis da física atrita e uma massa metálica móvel.

Não brasilma, o alternador não desacopla.
Sob o ponto de vista do alternador, você tem duas cargas mecânicas, uma que é o atrito interno do mecanismo, rolamentos, ar, etc. Esta é uam carga fixa, ela existe e com valor aproximadamente constante o tempo todo. E tem uma outra carga, que é daquilo que vai ligado eletricamente no alternador. Sempre que você coloca uma carga nele (por exemplo, quando liga as lâmpadas), no eixo do alternador reflete a carga de atrito mais a carga das lâmpadas. Geralmente a carga de atrito é muitas vezes inferior à carga elétrica. Dessa forma, quando a carga da bateria é completa, o circuito desacopla eletricamente o alternador da bateria, e o alternador só tem como carga mecânica o atrito interno. Se você ligar a eletrólise, vai colocar outra carga elétrica no alternador que vai refletir cmo carga mecânica no eixo, que reflete como carga para o motor do carro.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor NEON » 30 Abr 2010 19:11

Eletrólise consumindo só 2A!!! Primeiro, se vc acreditar no site ou qualguer propaganda falando economizador da eletrólise, não gaste dinheiro.rsrsrs
Seja bem vindo da eletrólise.
Aprenda começando a teoria do circuito, da mecânica, da elétrica e tomar todos os cuidados nos cálculos utilizando a eletrólise. Se o cálculo estiver certo, aí vc vai estar no caminho certo.
já li os boatos, carro fusquinha andando carro a água na época do Rio de janeiro. Cara não acredita não.
Você sabia que quando vc instala a maior potente da lâmpada xenon(luz branca) para o farol do seu carro quando aceso? Gasta muito combustível. Eis a questão da teoria do colega Xultz sobre o alternador. É o mesmo que está acontecendo com o meu sistema 30A.
NEON
Nibble

Mensagempor cmte » 30 Abr 2010 19:14

xultz escreveu:
Nossa Xultz, então há algum mecanismo que o desacopla do motor que eu desconhecia, desculpe.

O alternador é acoplado ao motor através de uma polia, possui um eixo que pelas leis da física atrita e uma massa metálica móvel.

Não brasilma, o alternador não desacopla.
Sob o ponto de vista do alternador, você tem duas cargas mecânicas, uma que é o atrito interno do mecanismo, rolamentos, ar, etc. Esta é uam carga fixa, ela existe e com valor aproximadamente constante o tempo todo. E tem uma outra carga, que é daquilo que vai ligado eletricamente no alternador. Sempre que você coloca uma carga nele (por exemplo, quando liga as lâmpadas), no eixo do alternador reflete a carga de atrito mais a carga das lâmpadas. Geralmente a carga de atrito é muitas vezes inferior à carga elétrica. Dessa forma, quando a carga da bateria é completa, o circuito desacopla eletricamente o alternador da bateria, e o alternador só tem como carga mecânica o atrito interno. Se você ligar a eletrólise, vai colocar outra carga elétrica no alternador que vai refletir cmo carga mecânica no eixo, que reflete como carga para o motor do carro.

xultz,

Pela sua explanação, seria correto afirmar que um carro cuja bateria está no fim da vida (que descarrega rapidamente) faz o veículo consumir mais? Se sim, seria um consumo sensível?

[]´s,

Yuri.
cmte
Byte

Mensagempor jorgeluiz » 01 Mai 2010 01:16

so' podia ser no Brasil mesmo. Brasileiro parece obcecado com esse negocio de moto continuo. Motor gera eletricidade que gera hidrogenio + oxigenio que gera calor que gera movimento que gera de novo eletricidade etc, etc. Os caras que vendem essas teorias nunca frequentaram um banco de escola, e nao sabem que existem o PRINCIPIO DA CONSERVAÇAO DE ENERGIA. As leis da termodinamica sao irrevogaves, e nao existe "jeitinho brasileiro" pra burlar isso.
jorgeluiz
Byte

Mensagempor fabim » 01 Mai 2010 09:08

NEON escreveu:Eletrólise consumindo só 2A!!! ..........

não, onde leu isso no gasagua ?

Relês e parte elétrica

São utilizado relês veiculares, os de cinco pinos são de 40A, e o de quatro pinos é de 70A

A ligação elétrica da corrente principal do reator deve ser feita no mínimo com cabo elétrico de 10mm², com conectores firmes e bem soldados a fim de se evitar aquecimento

Fusíveis normalmente não suportam a corrente demandada por longo período de tempo, então é firmemente recomendado o uso de disjuntores de uso em sonorização veicular, de 100A
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor RobL » 01 Mai 2010 11:21

Pela sua explanação, seria correto afirmar que um carro cuja bateria está no fim da vida (que descarrega rapidamente) faz o veículo consumir mais? Se sim, seria um consumo sensível?

Sim, tudo que seja consumo de energia elétrica ou mecânica em um automóvel vem do combustível. É exatamente como o xultz informou.

Obviamente para sentir o consumo maior de combustível, sua bateria velha tem que estar perdendo tanta carga quanto um farol aceso. Em fim, qualquer trabalho elétrico a mais sairá do combustível e o carro ficará com sua potência dividida entre o movimento e o gasto elétrico.

A única solução fisicamente possível é se um dispositovo X utilizasse a energia elétrica do carro (que é a térmica do combustível)como catalizador de certa reação química e ao final desse processo, fosse entregue muito mais energia. Naturalmente algo deverá ser substituído com o tempo nessa reação e aí entra custo, para não violar a lei da conservação da energia.
RobL
Dword

Mensagempor jorgeluiz » 01 Mai 2010 15:01

uma outra soluçao seria aumentar a eficiencia do motor a explosao, que como disseram la atras, nao passa dos 15%. Acho que seria melhor negocio transformar a energia do combustivel em eletrica, e usar motor eletrico, que na grande maioria passa dos 60% de eficiencia. Ou energia nuclear (porque nao?) em termopares para gerar energia eletrica. Mas espere ai', enquanto tiver petroleo a menos de 50 dolares o barril, nao vale a pena investir nessas novidades, e foda-se o ecologia.
jorgeluiz
Byte

Mensagempor proex » 01 Mai 2010 17:59

jorgeluiz escreveu:so' podia ser no Brasil mesmo. Brasileiro parece obcecado com esse negocio de moto continuo. Motor gera eletricidade que gera hidrogenio + oxigenio que gera calor que gera movimento que gera de novo eletricidade etc, etc. Os caras que vendem essas teorias nunca frequentaram um banco de escola, e nao sabem que existem o PRINCIPIO DA CONSERVAÇAO DE ENERGIA. As leis da termodinamica sao irrevogaves, e nao existe "jeitinho brasileiro" pra burlar isso.

E ainda ficam perdendo tempo discutindo essas bobagens.

.
proex
Dword

Mensagempor brasilma » 03 Mai 2010 08:38

Então Povo, acho que existe muita gente fazendo experiências em diferentes graus de desenvolvimento, falei dos 2A (25W), ai está um link http://www.hyiq.org/library/hho.htm .

O oxigênio e hidrogênio produzidos misturados ao combustível, alteram a "química" da combustão.

Vejam bem que estou dizendo desde o início que a idéia não é propelir o veículo com isso, mas ajudar, e qualquer ajuda, visto que água é de "graça" representa alguma coisa interessante.
brasilma
Dword

Mensagempor xultz » 03 Mai 2010 09:12

Jorgeluiz, para fazer um motor de combustível mais eficiente necessita fazê-lo mais pesado, para criar sistemas de aproveitamento do calor. Se colocar isso num carro, o problema é que vai precisar de mais energia para mover esse motor todo.
Desde muito tempo é conhecido que o ideal SERIA gerar energia elétrica numa termoelétrica (que tem eficiência maior que 45% pelo menos), permite um controle muito maior do poluente gerado, e fazer os carros elétricos. Um motor elétrico de alto rendimento chega perto de 93% (na carga nominal), e ainda tem o recurso de sistema regenerativo que dá uma energiazinha a mais na frenagem. Esse é um sistema infinitamente mais inteligente que o motor de combustão de ciclo Otto que continua equipando nossos carros.
O grande problema está na maldita bateria. Fazer a dita cuja com chumbo-ácido é barato, o problema está no peso do chumbo, ele tá lá no canto da tabela periódica do elementos mais pesados. As pesquisas estão nos elementos do outro lado, os mais leves. Só que está se chegando num outro limitante: uma dinamite tem (se não me falha a memória) 1500W por kg. As baterias mais eficientes estão chegando a 1200W por kg. Se aumentar muito a capacidade de carga da bateria, ela vai se tornar mais perigosa que uma dinamite. A densidade de energia da gasolina é muito alta, porque você explode ela prá gerar energia, só que todo mundo acha legal ver um carro explodindo num filme. Mas todo mundo vai cair de pau no carro elétrico no dia que uma bateria explodir.
xultz
Dword

Mensagempor brasilma » 03 Mai 2010 09:49

Existe um tipo de motor, similar ao Diesel, já mostrado algumas vezes no Fantástico, que queima qualquer tipo de gordura - inclusive sebo e banha - calor para ele não é problema, quanto mais quente melhor.

Tbém gosto de carros elétricos, porem o problema são as baterias (custo e massa), depois a energia precisaria ser limpa, ou seja, não poderia vir da queima de carvão ou petróleo, senão dá tudo na mesma.
brasilma
Dword

Mensagempor xultz » 03 Mai 2010 10:55

Não dá, brasilma, como expus acima, o gerador estacionário tem pelo menos 3x mais rendimento que o motor do carro, então mesmo que usasse diesel prá gerar eletricidade, o impacto ambiental seria 3x menor que o atual, sem contar o fato que o controle de emissão pode ser muito mais controlado que no carro, então o impacto pode ser ainda menor.
xultz
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Fontes de energia alternativa