Fim do palm?

Forum sobre Palm

Moderador: 51

Fim do palm?

Mensagempor mastk » 06 Set 2007 14:43

Seá que agora com I-Phones e outros baratos locos do genero (tipo o psp, tó quase pra comprar um), não haverá mais mercados para palms e eles vão sumir? ao que parece essa é tendecia...
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 06 Set 2007 19:45

pois é, os celulares tão melhorando e devorando aplicações... câmera digital já é algo normal em celular, quase item obrigatório...

mas tem um problema, uma câmera digital ou um pda eu posso ligar dentro do avião, depois da decolagem até antes da aterrissagem, o celular não deixam ainda...
chipselect
Word

Mensagempor Rodrigo_P_A » 06 Set 2007 19:53

chipselect escreveu:pois é, os celulares tão melhorando e devorando aplicações... câmera digital já é algo normal em celular, quase item obrigatório...

mas tem um problema, uma câmera digital ou um pda eu posso ligar dentro do avião, depois da decolagem até antes da aterrissagem, o celular não deixam ainda...

meu moto q tem modo avião, ou seja, ele desliga a parte de RF e o resto fica funcionando
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Paulo » 07 Set 2007 08:06

Rodrigo_P_A escreveu:
chipselect escreveu:pois é, os celulares tão melhorando e devorando aplicações... câmera digital já é algo normal em celular, quase item obrigatório...

meu moto q tem modo avião, ou seja, ele desliga a parte de RF e o resto fica funcionando

O meu tb possui esse recurso e a maioria dos novos celulares que possuem diversas funcionalidades como câmera, mp3, mo4, etc...já estão saindo com esse recurso de desligar a parte de RF e se tronar um eqpto de entretenimento.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor chipselect » 07 Set 2007 23:19

é, pode ser, meu celular é de "pobre", só tem câmera e rádio (mp4 só em sonho ainda, quando gravo vídeo a memória parece que sai correndo), de longe chega perto de um smart-phone , por isso ele não sabe "andar de avião"...

Outra coisa, é o celular que está assumindo as funções do PDA, ou é o PDA que está assumindo as funções do celular e mudando o design? Eu acho que isso é apenas questão de ponto de vista...

Os primeiros smart-phones mais pareciam pdas com celular embutido... (grandes para serem celular e pequenos para serem pda... que crise de identidade)

O iphone da Apple só diminuiu o tamanho e tirou o teclado, pra ficar mais parecido a um celular do que a um pda como o Apple Newton... afinal a Apple não tem tanta fama de fazer celular... se fosse a NOKIA que tivesse produzido o iPhone eu diria o contrário... mas isso é só uma questão de ponto de vista.

A Apple também fez a gentileza de chutar as especificações "PDA" do iphone pra cima... 8G de armazenamento é mais que meu antigo Pentium 233.

E agora finado Apple Newton MessagePad? Vai ter um produto substituto tipo um PDA melhorado ou cabo de vez mesmo as esperanças de um novo pda, e o iPhone entrou no lugar do antigo PDA? Olha que ambos usam versões customizadas do Mac OS-X... é, o iPhone foi o último punhado de terra no caixão do Newton... mas a "linha de pda" da Apple nã o continua viva com o iPhone?
chipselect
Word

Mensagempor brasilma » 10 Set 2007 09:23

É a "tar" da convergência digital, não acaba não inclusive está lançando Smart-fones.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor regiscruz » 16 Set 2007 17:20

E ai, mastk!!!

Acho meio difícil do PSP ganhar funcionalidade de celular ou de edição de texto ou planilha por exemplo.
Mas o bichinho ja acessa internet via Wifi, joga on-line e com suporte a voz, roda plugin para MSN, abre PDF, e-book, roda filmes, mp3, fotos, aceita cartão de 8Gb, pluga no PS3, câmera e gps com mapa (acessórios) e na versão crackeada roda jogos no formato .ISO e se vc der uma passadinha la no forum do Skype.com vc vai ver a briga que esta para o pessoal desenvolver uma versão do comunicador para PSP e acho que vai rolar, ja pensou?

Estou satisfeito com o meu e acho que vc vai fazer uma boa aquisição.
Existem três leis que governam o mundo...
A Lei da gravidade, a Lei do mais forte e a lei de Murphy.
regiscruz
Byte

Mensagempor ernande_filho » 16 Set 2007 23:13

tenho um treo 680 e o que me decepcionou nele foi que não se pode mais ter acesso ao hardware dele (li, mas ainda não testei)

segundo uns amigos, a palm foi dividida em 2 empresas uma para hard e outra pra soft, a prova disso, é que agora existem palms rodando windows.

se o pda está incorporando o cel ou o contrário, não sei, só sei que antes, agente usava agenda e um monte de fichas telefonicas e hoje usa um "negócio" com jogos, planilhas, leitor de livros, calculadoras, conversores, CADs, mp3, cam digital, filmadora, gps, IV, wifi, bluetooth, e além disso tudo, tem o trivial: agenda e telefone
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor mastk » 19 Set 2007 11:17

Valeu as dicas regis, agora que vai ser o presente de mim pra mim de natal msm XD. Skype humm, mas vc se conecta na NET como cara? GPRS?
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 30 Jan 2008 09:58

Pow hein, agora tem skype msm, passou da hora de comprar um psp...
mastk
Dword

Mensagempor luzemario » 11 Mai 2010 13:18

Acho que depois de ser comprada pela HP, a Palm não deve manter as versões legadas, baseadas no Garnett... talvez ainda durem algum tempo, já que existem dispositivos especiais que usam Palms com esse sistema, mas sei não...

http://www.tti-test.com/psa/rf-spectrum-analyzer.htm
luzemario
Bit

Mensagempor RAguiar » 28 Jun 2010 18:50

Em 2005 eu comprei um Palm Zire 21, até usei um pouco, por não haver muito software que preste para ser baixado...tenho ele até hoje, na época paguei 400,00 hoje não deve valer sequer 10,00...o celular que tenho hoje custou mais barato que o palm e faz mais coisas multimedias que o cel... Ô vida...
RAguiar
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 28 Jun 2010 21:08

desses Palms novos ... Centro, Treos ... será que valem o preço?
Será um iPHONE melhor opção a um Palm Treo ou Centro?
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Voltar para Palm