gerador de frequencia 50MHz e 100MHz fixo

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Mensagempor guest2003 » 15 Nov 2010 15:09

Marcelo,

Eu tenho um TDS-220 tambem...

Sei la, por exemplo, no TDS eu tenho meros 7K de memoria pra capturar e analisar single-shoots... no Rigol tenho 1M...

Tenho muito mais tipos de trigger no Rigol que no TDS... inclusive filtro digital ele tem nos canais ( thanks to Blackfin )

E varias outras coisas, mas sei la, gosto é gosto...

Sem contar que tiro o chapeu pros caras, vendem o negocio a U$300,00... enquantos os Teks da vida custam algo como 5x mais.

Dependendo do tipo de trabalho que vamos fazer, da e sobra, sobra muito :)

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor proex » 16 Nov 2010 07:25

O Marcelo tem razão, o Rigol é muito inferior ao TK.

Tenho um Rigol com 2 canais analogicos e 16 canais de analizador lógico e tem 2 mega de buffer, o trigger é estupidamente estavel e a qualidade da imagem é exelente.......mas é um lixo.

Gostaira que tivesse apenas 17k de buffer, que tivesse o mesmo trigger instável do TK, que tivesse muito menos recursos, como o TK.

Mas minha maior decepção com o rigol foi que, ao abri-lo, constatei que tem um Blackfin em vez do 68000 como o do TK.

Quase joguei o Rigol pela janela.
proex
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 16 Nov 2010 11:12

lamento vc ter perdido seu dinheiro, mas infelizmente eh o que eu vi nos videos do youtube: o rigol eh um lixo. se vc nao gostou, processe o youtube! :)

proex escreveu:O Marcelo tem razão, o Rigol é muito inferior ao TK.

Tenho um Rigol com 2 canais analogicos e 16 canais de analizador lógico e tem 2 mega de buffer, o trigger é estupidamente estavel e a qualidade da imagem é exelente.......mas é um lixo.

Gostaira que tivesse apenas 17k de buffer, que tivesse o mesmo trigger instável do TK, que tivesse muito menos recursos, como o TK.

Mas minha maior decepção com o rigol foi que, ao abri-lo, constatei que tem um Blackfin em vez do 68000 como o do TK.

Quase joguei o Rigol pela janela.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Jozias del Rios » 16 Nov 2010 11:44

Ei proex, não seria mais vantajoso adquirir um DS1052E de 2ch 100MHz analógico e um outro equipamento (tipo de $199) analisador logico para PC via USB ao invez de ficar "sem as calças" num Rigol de 60MHz?
Os vencedores são aqueles que sabem o que fazer se perderem.
Os perdedores são aqueles que não sabem o que fazer se ganharem.
Jozias del Rios
Byte

Mensagempor proex » 16 Nov 2010 11:56

Jozias del Rios escreveu:Ei proex, não seria mais vantajoso adquirir um DS1052E de 2ch 100MHz analógico e um outro equipamento (tipo de $199) analisador logico para PC via USB ao invez de ficar "sem as calças" num Rigol de 60MHz?

O mais vantajoso é comprar um TK monocromático, com trigger instavel e buffer de 17k.

Ah, mas tem que ter um 68000 dentro, senao nao presta.

De hoje em diante, tudo que eu for comprar, vou pesquisar antes se tem um 68000 dentro, se não tiver, eu não compro.

.
proex
Dword

Mensagempor fabim » 16 Nov 2010 12:06

proex escreveu:
Jozias del Rios escreveu:Ei proex, não seria mais vantajoso adquirir um DS1052E de 2ch 100MHz analógico e um outro equipamento (tipo de $199) analisador logico para PC via USB ao invez de ficar "sem as calças" num Rigol de 60MHz?

O mais vantajoso é comprar um TK monocromático, com trigger instavel e buffer de 17k.

De hoje em diante, tudo que eu for comprar, vou pesquisar antes se tem um 68000 dentro, se não tiver, eu não compro.

.

teimoso !!! Eu falei pra você não comprar essa porcaria com blackfin!!! os 68000 são muito superiores.
Agora você faz favor de comprar um tektronix, e jogar esse rigol nos correios para meu endereço. Aqui eu me encarrego de jogar fora!!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 16 Nov 2010 15:11

quem nasce rigol nao chega a tektronix! :)

fabim escreveu:
proex escreveu:

.

teimoso !!! Eu falei pra você não comprar essa porcaria com blackfin!!! os 68000 são muito superiores.
Agora você faz favor de comprar um tektronix, e jogar esse rigol nos correios para meu endereço. Aqui eu me encarrego de jogar fora!!!
msamsoniuk
Dword

Mensagempor rcakto » 16 Nov 2010 15:21

bom com relação ao custo beneficio, ta otimo para comeco de conversa... ele vai me atender.. mas sei que existem muitos por ai que superam a rigol
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor Iran » 16 Nov 2010 18:32

proex escreveu:De hoje em diante, tudo que eu for comprar, vou pesquisar antes se tem um 68000 dentro, se não tiver, eu não compro.
.

Até pão ? :shock:
Iran
Word

Mensagempor fabim » 17 Nov 2010 06:28

Iran escreveu:
proex escreveu:De hoje em diante, tudo que eu for comprar, vou pesquisar antes se tem um 68000 dentro, se não tiver, eu não compro.
.

Não, você não entendeu.
Tipo, se a maquina de pão é controlado por um 68000. Saca ?
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 17 Nov 2010 07:22

bom, eu postei os videos com os problemas do rigol e comentam isso em todos os foruns. os fatos nao mentem, o osciloscopio eh uma porcaria e nao serve nem para o basico do dia a dia. mas ouve quem quer ouvir e ve quem quer ver... agora, devia ser norma o cara cego e surdo ser mudo tb! :)

http://www.imex.co.uk/files/u3/Tek1000BvsRigol.pdf

fabim escreveu:
Iran escreveu:
.

Não, você não entendeu.
Tipo, se a maquina de pão é controlado por um 68000. Saca ?
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Jozias del Rios » 17 Nov 2010 17:37

MS, tem como provar pelo vídeo que o cara não configurou o Rigol no modo de "Equivalent Sampling Time" ? Pois é justamente isso que parece que o Rigol está fazendo no vídeo, então daí o comportamento seria o esperado.
Os vencedores são aqueles que sabem o que fazer se perderem.
Os perdedores são aqueles que não sabem o que fazer se ganharem.
Jozias del Rios
Byte

Mensagempor rcakto » 17 Nov 2010 19:36

Marcelo, dessa parada ae eu não sabia... mas assim mesmo, não tenho verba para um tk, enato vai esse mesmo, vai quebrar um GALHAO aqui em casa... mas futuramente vendo ele e compro um tk... quem sabe daqui a uns 2 anos...
rcakto
Word

Mensagempor guest2003 » 17 Nov 2010 21:35

heheheh,

Documento de comparacao Tek x Rigol ... feito pela Tek eheheheh

Porque sera que nao tem um documento Tek x Minipa ??
(a Rigol deve mesmo estar incomodando a Tek pros caras fazerem um doc especifico pra isso)

Outra coisa, vi o video, realmente se for pra medir 50mV @ 100Mhz nao recomento mesmo... (apesar de nao entender pq vai querer medir isso)

Sem contar que a 100Mhz esta tudo no limite... se precisa medir 100Mhz nao compre um scope de 100Mhz por favor, compre um melhor.

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor rcakto » 17 Nov 2010 21:39

olha, vai ser a primeira vez que eu irei trabalhar com osciloscopio... entao para o basico ta otimo, sem contar que vendo melhor sobre os padroes de comunicação, tudo esta indicando para trabalho serial ou paralelo a 1V independendo da frequencia... para tal nivel realmente o rigol nao presta, mas para um teste ou projeto de fontes, teste pwm, triacs e afins, ta OTIMO... custou pouco e vai quebrar o galho.. agora quando for trabalhar com algo mais parrudo como alguns dizem, vou tentar comprar um melhor ou vejo se na facul tem um melhor para testes....

efim.. o bolso que esta ditando hj, no futuro vou atraz de qualidade, depois vejo se o bolso aguenta pagar...
rcakto
Word

AnteriorPróximo

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos