HT6P20 "CHEGA PELO AMOR DE DEUS".

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: HT6P20 "CHEGA PELO AMOR DE DEUS".

Mensagempor barão » 02 Mai 2013 15:46

Olá Fabim, acredito em você sim. Mas o que ele disponibilizou funciona perfeitamente. E a diferença do que você postou em 2007, tem que fazer algumas modificações para funcionar. Até entendo que não queira dar de mão beijada, e não ganhe mais dinheiro com pic, portanto para quem quiser que a coisa funcione use o que o José postou. Grato!
barão
Bit

Mensagempor vtrx » 02 Mai 2013 18:34

Esses códogos não são adaptações do código picbasic Manchester 2004?
vtrx
Dword

Mensagempor fabim » 03 Mai 2013 20:15

Barão.
Não é minha intenção desfazer de ninguém, mais até hoje, somente um cara olhou o meu fonte e percebeu que só tem uma coisa faltando !!
Quando eu saio da interrupção no retfie eu não zero o flag de interrupção de borda...
Hehehe, 5 anos ou mais não fiz as contas, e ninguém a não ser 1 cara percebeu isto !!! kkk
Depois nego fica falando que sabe usar pic, que sabe programar em ASM !! Sabe é o caraleo !! Sabe poha nenhuma !!
Tudo oportunista que pega projeto pronto, e rabisca pra ficar da forma deles !!

O meu exemplo não precisa de um monte de modificações, basta apenas antes do retfie, zerar a interrupção da borda !!! CARALEO !!

Agora, conte comigo, quantos vão aparecer dizendo que ja sabiam disso !!! kkkkkkk

DESGRAÇA DE PIC !!!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor KrafT » 03 Mai 2013 21:36

Eu já sabia! :D
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor fabim » 06 Mai 2013 12:56

IXE Só um !?
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor barão » 07 Mai 2013 09:05

fabim escreveu:Barão.
Não é minha intenção desfazer de ninguém, mais até hoje, somente um cara olhou o meu fonte e percebeu que só tem uma coisa faltando !!
Quando eu saio da interrupção no retfie eu não zero o flag de interrupção de borda...
Hehehe, 5 anos ou mais não fiz as contas, e ninguém a não ser 1 cara percebeu isto !!! kkk
Depois nego fica falando que sabe usar pic, que sabe programar em ASM !! Sabe é o caraleo !! Sabe poha nenhuma !!
Tudo oportunista que pega projeto pronto, e rabisca pra ficar da forma deles !!

O meu exemplo não precisa de um monte de modificações, basta apenas antes do retfie, zerar a interrupção da borda !!! CARALEO !!

Agora, conte comigo, quantos vão aparecer dizendo que ja sabiam disso !!! kkkkkkk

DESGRAÇA DE PIC !!!!

Fabim, com certeza bem mais um, mas foram poucos, mas a questão é que quando sabem não diviulgam, ficam somente para si mesmos e que se "danem" quem não conseguiu perceber. Você mesmo só disse depois que esta publicado. Ai a função do fórum que é ensinar, divulgar, aprimorar ficam em último plano (se é que ficam em algum plano), pois teriam mais pessoas que não ficariam dependentes de produtos asiáticos, e sim desenvolverem os seus próprios.

Agora, na minha opinião para quem não quer ensinar, não se proponham a fazê-lo pela metade!
barão
Bit

Mensagempor fabim » 07 Mai 2013 10:35

Barão, depois de 10 anos por aqui, 16 anos profissionalmente, tu vai pensar igual eu e mais da metade do forum !! hehehe
bobinho !!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor vtrx » 07 Mai 2013 11:20

Barão,códigos 'genéricos' geralmente se acha fácil na net,como esse,por isso o 'corpo mole' para postar o código 100% funcional pois se fosse exclusivo,não teriam postado.
vtrx
Dword

Mensagempor barão » 09 Mai 2013 22:13

fabim escreveu:Barão, depois de 10 anos por aqui, 16 anos profissionalmente, tu vai pensar igual eu e mais da metade do forum !! hehehe
bobinho !!

Olá Fabim, não tenho muito afinidade em fóruns, pois na minha opinião ensinam muito pouco, e mesmo eu tendo mais de 30 anos lidando com micros, inicie com o 8008, espero continuar desenvolvendo produtos novos por muito mais tempo.
barão
Bit

Mensagempor barão » 09 Mai 2013 22:20

vtrx escreveu:Barão,códigos 'genéricos' geralmente se acha fácil na net,como esse,por isso o 'corpo mole' para postar o código 100% funcional pois se fosse exclusivo,não teriam postado.

Olá vtrx, ai é que esta a questão meu caro, na minha opinião, se vai postar algo que não funcione, não precisa postar, não é obrigado. Depois de algum "tempinho" neste ramo, dá para saber que aquele que só copia não dura muito não, mas aquele que sabe melhorar o que tem, esse sim. Ainda mais tendo algo real no que se besear, "genérico ou não", "exclusivo ou não".
barão
Bit

Mensagempor mastk » 18 Mai 2013 21:01

Na verdade fui eu que achei.

E Braão, se entende tanto, porque brigar por um código besta desses, em 20 horas se faz ele numa boa e por simples é até bom para praticar, ou briga pela trollagem do Fabim? Já pensou no numero de pessoas que podem a coisa pronta e de graça para ele?
No seu caso eu passo raiva, quando uso RTOS e eles vem com bug secreto que niguem sabe e muito menos acerta, mesmo passadas varias versões.
mastk
Dword

Mensagempor KrafT » 18 Mai 2013 21:15

KrafT escreveu:Eu já sabia! :D

É só zueira, eu não olho código em assembly faz muitos anos, exceto se é para ver porque o compilador não entende o que eu estou dizendo.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor fabim » 04 Jun 2013 20:21

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mano, a anos me divirto com este forum kkkkkkkkkkk
2014 sai a RDC 350 e vou ter que revalidar 2 equipos, pena que vou ficar mais de ano sem rir !!! kkk
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor rtek1000 » 18 Dez 2013 22:06

Ola a todos (se estiverem vivos ainda, kkk)

Antes de mais nada, me registrei nesse fórum exclusivamente para postar comentários, já que este tópico estava uma festa!

fabim escreveu: Eu sou projetista de equipamentos de suporte a VIDA, se usar PIC !! Eu mato alguém !!! kkkkkkk
Ja viu o que acontece no INPE se usar um PIC com fonte linear, no teste de BURST ? L+N em +2KV e N e L em - e + 2kV ?
Cada rajada é uma resetada !!! kkkkk

De fato ao usar alguns modelos de PIC (todos que eu testei deu reset), tem que tomar cuidado com EMI, eu estava a projetar um gerador de ultrasom para lavagem com água e o PIC não deu certo, o que acabou mostrando-se estável com tanto ruido, foi o atmega16 (com o ci a 15 cm de distancia da fonte de ruido, sem blindagem magnética ou eletrostática :shock: ), realmente o danado não deu nenhum reset, e olha que esta placa era somente um driver, o controlador usava PIC e estava a cerca de 1 metro de distancia e sofrendo alguns reset, tudo bem que chavear 250W em 40KHz com PWM é de matar o uso de vários circuitos digitais sem proteção.

Mas foi legal de ver o pessoal fazer tanta repercussão por causa do old PIC, e tenho mais uma experiencia, um amigo me pediu para programar um painel de letras com leds, para uso em um campo de paintball, originalmente com 8051, mas como não tenho suporte para o uC, lá se foi um PIC18F2550, e como estava sem os receptores 433, pedi para o amigo comprar o controle remoto de 4 canais e junto o receptor completo com reles, tudo funcionou, mas sabe o que estava no receptor, se me lembro bem, um PIC16F1828 e o bichinho nem aceita o PICKIT2, safado!

Bom com isso quero dizer que mesmo programando para celular e tablet (Android) com tudo pronto, USB, cartão SD, Internet, SMS, Bluetooth etc.

Acho que sempre vai ter lugar para cada arquitetura e modelo, o desafio do projetista é um só: atender a necessidade sem desperdícios, isso alias é um grande desafio :wink:

PS: :idea: uma dica: existe o site http://www.libstock.com/, nele estão os códigos e exemplos funcionais, podem ser postados de diversos tipos CCS, Arduino, PIC, ARM, VB etc.

Já andei subindo alguma coisa lá, e o legal é ver que tem gente baixando e se matando por aí assim como nós já ficamos algum dia, acho que isso de postar códigos funcionais é uma boa, porque se for parar para pensar, o cara que deixou de perder tempo com um código tão simples (depois que a gente sabe como faz :oops: ) acaba tendo que dedicar seu tempo com coisas mais complexas, e assim a tecnologia ganha mais alguns pequenos passos de avanços.

Talvez seja uma boa se todos, de qualquer fórum, pudessem centralizar os códigos de exemplo em uma área de fácil acesso e somente os comentários e debates fossem feitos nos fóruns. Sei lá! :roll:

Um dia nós vamos ter nas mãos uma coisa legal e nem vamos perceber que foi assim que a tecnologia chegou nesse ponto! 8)
rtek1000

Mensagempor rtek1000 » 18 Dez 2013 23:37

Ola, voltei só para citar um blog (show de bola!)

Na meteria, tem o circuito completinho, com esquemas e códigos fontes, mamão com açúcar e no prato com colher!

segue aí: http://larios.tecnologia.ws/iBlog/archives/4841

no blog citado acima tem outras matérias bacanas relacionadas, da uma olhada lá que pode valer a pena!

Mas antes que alguém me mande uma pedrada, eu explico o que estou fazendo, um alarme com 20 setores (com sensores sem fio) e controlado via SMS com um modesto celular via comando AT.

E o que busco: Redução de custo, ja tinha feito um com celular ANDROID, e saídas via modulo Bluetooth, ficou uns 400 pila!

Espero que com esta outra alternativa o custo caia uns 300.

Boa sorte galera!
rtek1000

AnteriorPróximo

Voltar para PIC