tronico escreveu:Faz tempo que não trabalho com USB, pelo que me lembro o VID é o Vendor ID, ele identifica a organização e deve ser adquirido. A uns 9 anos atrás era algo em torno de 2 mil dólares. O PID é o Product ID e serve para identificar o produto por modelo por exemplo, um controle do fabricante.
Esse conjunto VID/PID é usado pelo SO para localizar o driver de dispositivo, se forem iguais para dispositivos diferentes o driver errado poderá ser carregado.
Tenho projetos que usam USB e tem o mesmo VID/PID e serial no descriptor, posso conectar no mesmo computador vários equipamentos sem problemas.
Compilar um PID diferente não me parece ser a solução adequeda, parece que tem algo a mais.
Você diz que alguns dispositivos não funcionaram corretamente, podes fornecer mais informação ?
Como disse,é um Combo HID,4 joysticks,1 teclado e uma interface de controle.
Se usar duas interfaces,programas que usam os Joysticks(os oito)travam,o proprio windows no seu gerenciador não consegue executar o teste de Joystick.
Deixando um PID para cada interface fica tudo resolvido,nem com serial diferente resolveu,logo vou deixar PID distintos.