USB HID duplicado

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

USB HID duplicado

Mensagempor vtrx » 20 Abr 2019 18:54

Tive problemas com uma interface que simula 3 dispositivo HID quando conectadas mais de uma no mesmo PC.
Alguns dispositivos não funcionaram corretamente,apenas quando uma conectada,creio eu que seja algo no descritor que não pretendo mudar tão cedo.
VID/PID e serial iguais,serial=0 pois não sei gerar um serial único na compilação,nem sei se isso resolveria a questão.
Mudando o PID o problema é resolvido,posso conectar quantas interfaces quiser idênticas trabalhando em conjunto.
Então fica a pergunta,terei que compilar um PID para cada micro?
vtrx
Dword

Re: USB HID duplicado

Mensagempor tronico » 24 Abr 2019 11:00

Faz tempo que não trabalho com USB, pelo que me lembro o VID é o Vendor ID, ele identifica a organização e deve ser adquirido. A uns 9 anos atrás era algo em torno de 2 mil dólares. O PID é o Product ID e serve para identificar o produto por modelo por exemplo, um controle do fabricante.
Esse conjunto VID/PID é usado pelo SO para localizar o driver de dispositivo, se forem iguais para dispositivos diferentes o driver errado poderá ser carregado.
Tenho projetos que usam USB e tem o mesmo VID/PID e serial no descriptor, posso conectar no mesmo computador vários equipamentos sem problemas.
Compilar um PID diferente não me parece ser a solução adequeda, parece que tem algo a mais.
Você diz que alguns dispositivos não funcionaram corretamente, podes fornecer mais informação ?
tronico
Byte

Re: USB HID duplicado

Mensagempor vtrx » 24 Abr 2019 12:37

tronico escreveu:Faz tempo que não trabalho com USB, pelo que me lembro o VID é o Vendor ID, ele identifica a organização e deve ser adquirido. A uns 9 anos atrás era algo em torno de 2 mil dólares. O PID é o Product ID e serve para identificar o produto por modelo por exemplo, um controle do fabricante.
Esse conjunto VID/PID é usado pelo SO para localizar o driver de dispositivo, se forem iguais para dispositivos diferentes o driver errado poderá ser carregado.
Tenho projetos que usam USB e tem o mesmo VID/PID e serial no descriptor, posso conectar no mesmo computador vários equipamentos sem problemas.
Compilar um PID diferente não me parece ser a solução adequeda, parece que tem algo a mais.
Você diz que alguns dispositivos não funcionaram corretamente, podes fornecer mais informação ?

Como disse,é um Combo HID,4 joysticks,1 teclado e uma interface de controle.
Se usar duas interfaces,programas que usam os Joysticks(os oito)travam,o proprio windows no seu gerenciador não consegue executar o teste de Joystick.
Deixando um PID para cada interface fica tudo resolvido,nem com serial diferente resolveu,logo vou deixar PID distintos.
vtrx
Dword

Voltar para PIC