ze escreveu:ois
pouco ou nada entendo disso...se eu trocar o lnb da minha antena telada por um digital, eu consigo sintonizar canais fta digitais com meu mofado azamerica s810b?. De fato coloquei ele sem trocar o lnb, ele tem dezenas de opções de satélite. Selecionei todos e demorou pra k ct. e pegou alguns canais nadaver. ..Qual sat devo optar? Tenho também uma antena de 90cm mofando. Com ela fica melhor? Ainda prefiro a telada pois ela já está chumbada no lugar, por gentileza responda a 1ª pergunta também.
grato
Se o seu LNB não for muito antigo, tipo aqueles com motorzinho, talvez nem precise trocar. Os LNBs novos funcionam tanto em analógico quanto em digital.
Sua antena deve estar apontada para C2/C4. Dá uma olhada no site
http://www.portalbsd.com.br para ver os satelites que tem canais mais interessantes.
A maioria dos canais FTA estão na banda C, então a sua antena telada deve ser melhor que a de 90cm.
Alguns canais ficam temporariamente FTA e às vezes um canal migra de um satetélite para outro. Eu troquei minha parabólica por uma rastreável (motorizada) por causa de um canal e quando terminei de instalar o canal migrou para um satelite fora da visada da minha parabólica.