Antena parabólica digital

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Antena parabólica digital

Mensagempor longo.251272 » 09 Mar 2016 15:03

Boa tarde pessoal,

Tenho em casa uma parabólica analógica e os receptores estão judiados. Quero trocar para digital e queria saber se preciso trocar a antena também ou só os receptores e o LNBF.

Se alguém tiver uma opinião sobre melhor marca agradeço. Moro em Mairiporã numa região que só vai tv parabólica. Valeu
longo.251272
Byte

Re: Antena parabólica digital

Mensagempor brasilma » 09 Mar 2016 16:06

Dá sim, porem o apontamento da parábola convencional (banda C) é um pouco diferente das mini-parabólicas das digitais (banda KU).

Na configuração das mini o LNBF não fica no centro, pois existe um offset, e isso da diferença na elevação em relação as banda C.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor edsont » 10 Mar 2016 12:02

Para a banda C é só trocar o receptor e o LNBF. Para canais abertos (FTA) o melhor é a banda C.

A parabólica telada não serve para a banda KU, somente a de chapa (ou tela fechada com alumínio).

O LNB C+KU tem ganho menor que o C e KU separados. Para usar as duas bandas vai precisar de uma chave diseqc (exceto no caso de LNB C+KU com chave integrada)

Para ver os canais disponíveis nos diversos satélites dá uma olhada no sites portalbsd.com.br ou portaleds.com
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor brasilma » 10 Mar 2016 13:56

brasilma
Dword

Mensagempor longo.251272 » 10 Mar 2016 15:48

Valeu pessoal, vou dar uma estudada.
longo.251272
Byte

Mensagempor edsont » 10 Mar 2016 17:58

brasilma escreveu:Antena telada banda KU:
https://www.google.com.br/webhp?sourcei ... banda%20ku

Bom saber.

Pensei que não funcionasse. Mas deve haver perda considerável em relação à antena fechada. Para os sinais mais fortes deve ser tranquilo devido ao tamanho da parabolica.

Eu uso um LNB combinado (C+KU) e o sinal do KU é meio fraco (antena de chapa 1.8m). Deve ser porque as antenas do KU ficam atrás dos da banda C.
edsont
Word

Mensagempor ze » 14 Mar 2016 10:00

ois
pouco ou nada entendo disso...se eu trocar o lnb da minha antena telada por um digital, eu consigo sintonizar canais fta digitais com meu mofado azamerica s810b?. De fato coloquei ele sem trocar o lnb, ele tem dezenas de opções de satélite. Selecionei todos e demorou pra k ct. e pegou alguns canais nadaver. ..Qual sat devo optar? Tenho também uma antena de 90cm mofando. Com ela fica melhor? Ainda prefiro a telada pois ela já está chumbada no lugar, por gentileza responda a 1ª pergunta também.
grato
ze
Dword

Mensagempor edsont » 14 Mar 2016 10:48

ze escreveu:ois
pouco ou nada entendo disso...se eu trocar o lnb da minha antena telada por um digital, eu consigo sintonizar canais fta digitais com meu mofado azamerica s810b?. De fato coloquei ele sem trocar o lnb, ele tem dezenas de opções de satélite. Selecionei todos e demorou pra k ct. e pegou alguns canais nadaver. ..Qual sat devo optar? Tenho também uma antena de 90cm mofando. Com ela fica melhor? Ainda prefiro a telada pois ela já está chumbada no lugar, por gentileza responda a 1ª pergunta também.
grato

Se o seu LNB não for muito antigo, tipo aqueles com motorzinho, talvez nem precise trocar. Os LNBs novos funcionam tanto em analógico quanto em digital.

Sua antena deve estar apontada para C2/C4. Dá uma olhada no site http://www.portalbsd.com.br para ver os satelites que tem canais mais interessantes.

A maioria dos canais FTA estão na banda C, então a sua antena telada deve ser melhor que a de 90cm.

Alguns canais ficam temporariamente FTA e às vezes um canal migra de um satetélite para outro. Eu troquei minha parabólica por uma rastreável (motorizada) por causa de um canal e quando terminei de instalar o canal migrou para um satelite fora da visada da minha parabólica.
edsont
Word

Mensagempor brasilma » 14 Mar 2016 11:06

brasilma
Dword

Mensagempor ze » 14 Mar 2016 15:05

agradeço amigo brasilma...
o meu não tem motor mas também não é nada novo. Perguntas:
-O lnb distingue sinal analógico de digital ou amplifica o que tiver na reta?
-existe lnb sem motor dos 2 tipos?
-ou basta não ter motor pra pegar digital?
+ perguntas tolas...
-tenho alguns lnb´s do antigo azamerica. Caso eu consiga, posso colocá-lo na telada mesmo sabendo que mecanicamente não é compatível? Ou é mecânica de precisão?
como disse, não entendo bolhufas deste treco, banda c banda ku banda k banda c' ', só quero apontar e assistir na melhor qualidade possível (de imagem porquê de programação aberta.. fala sério)

grato de novo
ze
Dword

Mensagempor brasilma » 14 Mar 2016 16:43

Aqui tem umas informações interessantes sobre isso:

http://www.te1.com.br/2011/04/tv-digita ... z42uMzQmGj
brasilma
Dword

Voltar para Telecomunicações