PCAD Trial - Resolvido

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

PCAD Trial - Resolvido

Mensagempor MOR_AL » 09 Mar 2013 08:43

Estava testando o PCAD SCH na versão Trial e esbarrei num problema.
O componente, na tela do monitor, aparece com os "lides" com espessuras normais.
Já ao imprimir eles aparecem com espessuras tão finas que mal dá para se notar.
Alguém sabe como corrigir isso?
MOR_AL
Editado pela última vez por MOR_AL em 10 Mar 2013 17:25, em um total de 1 vez.
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: PCAD Trial

Mensagempor andre_luis » 09 Mar 2013 18:16

Isso também acontece enviando para a impressora virtual PDF ?
Pode ser apenas um problema na configuração do driver da impressora...

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor MOR_AL » 10 Mar 2013 12:46

Olá Andre!
Imprimi em uma impressora virtual (.pdf) e do arquivo pdf em minha HP laser, mas o resultado foi o mesmo, tanto na imagem no monitor, como na impressão.
Só não coloquei o link, porque o armazenamento é de arquivo e o que eu uso está indisponível, no momento.
Eu tirei uma imagem do componente, no monitor (Print Screen) e criei a imagem em jpg.
Segue a imagem. É a mesma coisa que ocorre.
Observe que o "wire" está com largura de linha correta, mas o componente tem um pedacinho com a largura correta e o restante com a largura muito fina.
O "wire" tem que terminar no quadradinho amarelo que delimita o componente. Esse quadradinho está no fim da linha fina.
Para quebrar o galho, eu cobri o "wire" com uma "line" com a largura de 15mils. Isso resolveu, mas quem trabalha com o PCAD não deve usar essa solução.
Imagem
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor andre_luis » 10 Mar 2013 15:45

MOR_AL,

Já experimentou ver na biblioteca de componentes, se a expessura está muito mais fina do que a que você adotou para os wires ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor MOR_AL » 10 Mar 2013 16:29

andre_teprom escreveu:MOR_AL,
Já experimentou ver na biblioteca de componentes, se a expessura está muito mais fina do que a que você adotou para os wires ?
+++

1 - Vasculhei todos os itens do menu. Não encontrei nada que indicasse a largura do "lide" do componente, somente o seu comprimento. Mesmo assim tem que alterar um por um componente da biblioteca, o que não é prático.
2 - O comprimento do "lide" eu posso alterar a gosto quando coloco (place component) o componente.
3 - Parece que a largura ideal para o "wire" é de 12mils. Com 10mils fica fino demais e com 15mils fica "carregado" demais, parecendo um desenho bruto.
4 - Tentei abrir a biblioteca com outro programa. Pensei que com o wordpad daria para ver algo, mas não deu.

Sinceramente, não entendi bem o que você comentou, por isso é que tentei todas as opções do menu.
Em algumas opções começou a ficar meio complexo, aí eu recuei.

Acho que vou desistir de tentar fazer diagrama com esse software. A grande vantagem é que com ele eu posso, por exemplo, colocar alguns blocos específicos dentro de um retângulo que nomeio PIC... Fica mais compreensível que com o desenho do componente em si.

Como exemplo, coloquei as ligações e os blocos dos comparadores de tensão e do timer0. Ficou bem mais compreensível que os pinos do PIC com os seus nomes.

[]'s
MOR_AL
MOR_AL
Dword

PCAD Trial - Resolvido

Mensagempor MOR_AL » 10 Mar 2013 17:31

Depois de dedicar algumas horas tentando resolver o problema, finalmente descobri.
Fazer:
1 - File > Print - O quadro aparece.
2 - Tem uma linha escrita: Minimum Line Width for printing(pixels): Quadro com defaut = 1. Alterar para 3.
Imprimir.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )