andre_teprom escreveu:MOR_AL,
Já experimentou ver na biblioteca de componentes, se a expessura está muito mais fina do que a que você adotou para os wires ?
+++
1 - Vasculhei todos os itens do menu. Não encontrei nada que indicasse a largura do "lide" do componente, somente o seu comprimento. Mesmo assim tem que alterar um por um componente da biblioteca, o que não é prático.
2 - O comprimento do "lide" eu posso alterar a gosto quando coloco (place component) o componente.
3 - Parece que a largura ideal para o "wire" é de 12mils. Com 10mils fica fino demais e com 15mils fica "carregado" demais, parecendo um desenho bruto.
4 - Tentei abrir a biblioteca com outro programa. Pensei que com o wordpad daria para ver algo, mas não deu.
Sinceramente, não entendi bem o que você comentou, por isso é que tentei todas as opções do menu.
Em algumas opções começou a ficar meio complexo, aí eu recuei.
Acho que vou desistir de tentar fazer diagrama com esse software. A grande vantagem é que com ele eu posso, por exemplo, colocar alguns blocos específicos dentro de um retângulo que nomeio PIC... Fica mais compreensível que com o desenho do componente em si.
Como exemplo, coloquei as ligações e os blocos dos comparadores de tensão e do timer0. Ficou bem mais compreensível que os pinos do PIC com os seus nomes.
[]'s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain