Software de schematic capture e PCB

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Software de schematic capture e PCB

Mensagempor tcpipchip » 04 Ago 2009 23:23

Pessoal

Uma pergunta...estamos querendo comprar o Altium...mas antes, tenho uma duvida...
Pode-se comprar em modulos, por exemplo, somente o de CAPTURA e PCB ?

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor chipselect » 05 Ago 2009 07:36

já tive essa sua dúvida... liguei em um representante deles no Brasil a 6 meses atrás e me disseram assim:

-> módulo só com o editor de esquemático ou completo. O completo custa a bagatela de R$35.000,00.

Eu informei que estava usando o Kicad e queria só o editor de esquemático e pcb, não tem essa opção. Pior que o atendente entendeu que eu usava o PCAD, e ofereceu um "upgrade" por meros 6 mil.
chipselect
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 05 Ago 2009 13:52

Isso é que é atendimento.

Seria o caso de dizer: Me passem isso por escrito.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor xultz » 05 Ago 2009 14:52

O maior problema do Altium é que a representante no Brasil é a Anacom, e conseguir informações com eles costuma ser um parto. Eu já sofri vários problemas com a prototipadora.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Cláudio » 06 Ago 2009 09:37

O representante da Altium é a CAD Service. Nós compramos uma licença floating esses dias, qualquer coisa podem perguntar.
(P.S.: Anacom é triste mesmo. Pra vender, é uma beleza. Depois seja o que Deus quiser...)
[]´s
Cláudio
Byte

Mensagempor albertorcneto » 06 Ago 2009 10:23

Vou ter falar uma coisa. Usei uma vez o Altium na ultima empresa que trabalhei. Ele eh bom, sem duvida. Mas dai pagar 35 mil! So se tiver que simular FPGA ou outra coisa bem especifica, porque sao as unicas diferencas que vejo com relacao a outros gratuitos, por exemplo. Ou ele tem outras funcionalidades que eu nao conheco bem?

chipselect escreveu:já tive essa sua dúvida... liguei em um representante deles no Brasil a 6 meses atrás e me disseram assim:

-> módulo só com o editor de esquemático ou completo. O completo custa a bagatela de R$35.000,00.

Eu informei que estava usando o Kicad e queria só o editor de esquemático e pcb, não tem essa opção. Pior que o atendente entendeu que eu usava o PCAD, e ofereceu um "upgrade" por meros 6 mil.
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 06 Ago 2009 13:20

eu acho esse pessoal da altium engracado, pq nos folhetos de propaganda e filminhos ao inves deles mostrarem as caracteristicas tecnicas do software, ficam citando as vantagens de vc poder visualizar sua PCB em 3D, como trabalhar colaborativamente mostrando suas PCBs em 3D para outros colegas, como fazer placas para dispositivos fofinhos, coloridos e de formas curvilineas, etc.

deve ter seu publico, mas exceto pela melhor integracao com FPGA, eu nao considero uma ferramenta avancada.

de uma ferramenta avancada eu esperaria analises para melhorar a qualidade quando se trabalha com hardware tradicional extremamente complexo, no aspecto de verificar integridade de sinal, propagacao eletromagnetica, propagacao termica, etc. nesse aspecto acho que a mentor graphics continua tendo ferramentas melhores. e eles sabem disso, por isso nao eh nada barato! bote um zero a mais na direita do valor que vc jah tem hehehe

bom, sei lah, salvo a integracao com FPGA, que eu nao sei avaliar se eh realmente util, dah impressao que o altium eh como comprar uma daquelas replicas em fibra de vidro de ferrari com motor de fusca... quem olha, pensa que vc gastou 350 mil numa ferrari, mas na verdade vc gastou apenas 35 mil... o problema eh que quando vc aperta o acelerador, tem a performance de um fusca de 3.5 mil :)

mas antes que alguem reclame... eh o meu ponto de vista! eu prefiro softwares de prompt de comando em que eu vejo que aquele consumo de memoria e processador brutal eh efetivamente mastigacao de numeros... se o software nao roda em prompt de comando, jah comeco a desconfiar... se nao roda em unix, entao soh pode ser heresia!

mas tem gente q gosta de firula, embora eu ache que visualizar a PCB em 3D nao necessariamente indique que ela venha a ficar igual ao que vc viu na tela nem tao pouco indique que ela vah funcionar bem hehehe :)

albertorcneto escreveu:Vou ter falar uma coisa. Usei uma vez o Altium na ultima empresa que trabalhei. Ele eh bom, sem duvida. Mas dai pagar 35 mil! So se tiver que simular FPGA ou outra coisa bem especifica, porque sao as unicas diferencas que vejo com relacao a outros gratuitos, por exemplo. Ou ele tem outras funcionalidades que eu nao conheco bem?

chipselect escreveu:já tive essa sua dúvida... liguei em um representante deles no Brasil a 6 meses atrás e me disseram assim:

msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 07 Ago 2009 08:08

Bom, não é todo mundo que pode botar um zero a mais no preço do Altium para ter um Mentor...
chipselect
Word

Mensagempor xultz » 07 Ago 2009 09:02

Ah, nada que vender os dois rins e o pâncreas não resolva. Se ainda tiver fígado, então, tá feito!
xultz
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 07 Ago 2009 10:51

o altium eh um zero a mais e o mentor eh dois zeros a mais... o mentor com certeza vale a pena, o altium nao sei. quem conhece ele poderia citar as vantagens desse zero a mais do altium.

chipselect escreveu:Bom, não é todo mundo que pode botar um zero a mais no preço do Altium para ter um Mentor...
msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 07 Ago 2009 13:33

Zero a mais em relação a quem? Eu sei que ele é um zero a menos em relação ao Mentor.
xultz
Dword

Mensagempor tcpipchip » 07 Ago 2009 16:42

Desisti do Altium...

Solicitei

Advanced Simulation Features
Proteus VSM for ARM7/LPC2000
Proteus VSM for PIC16
Proteus PCB Design Level 3

R$7926,72

Vai ter que ser ele mesmo...

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 08 Ago 2009 00:53

eh soh ver o post acima! :)

xultz escreveu:Zero a mais em relação a quem? Eu sei que ele é um zero a menos em relação ao Mentor.
msamsoniuk
Dword

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )