msamsoniuk escreveu:para mim a compra da altera tem um objetivo nitido: matar a altera. de forma discreta, claro, mas nao se enganem: a estrategia comeca com a oferta de uma FPGA com xeon, com precos agressivos para que os clientes esquecam das FPGAs com ARM. a xilinx pode ateh tentar lutar, mas a altera jah esta morta nessa batalha e vai ecoar como exemplo para a xilinx pensar duas vezes... e depois de matar o ARM e fazer uma limpa dos maiores clientes da altera, resta vender os clientes menores e pouco interessantes para uma lattice ou microchip da vida
Marcelo, adoro seus insights, você consegue fazer uma leitura de coisas por angulos que a maioria sequer imaginaria.
Te confesso que ouvir palavras tão proféticas como essas, me faz sentir um frio na espinha, tal como o final de uma civilização como a conhecemos.
Mas por outro lado, ao menos uma coisa interessante, que é alguem capaz de tentar competir com a arquitetura ARM. Por melhor que fosse sua performance, pra mim isso já estava ficando monótono ficar a merçê de uma unica arquitetura. Estava sentindo falta de outras soluções criativas no mercado, ainda que tivessem a vida curta, ou uma existencia discreta como os PSoC da Cypress por exemplo.