Controle ângulo de fase

Linguagem descritiva de hardware

Moderadores: 51, guest2003

Re: Controle ângulo de fase

Mensagempor andre_luis » 29 Jun 2016 09:34

msamsoniuk escreveu:para mim a compra da altera tem um objetivo nitido: matar a altera. de forma discreta, claro, mas nao se enganem: a estrategia comeca com a oferta de uma FPGA com xeon, com precos agressivos para que os clientes esquecam das FPGAs com ARM. a xilinx pode ateh tentar lutar, mas a altera jah esta morta nessa batalha e vai ecoar como exemplo para a xilinx pensar duas vezes... e depois de matar o ARM e fazer uma limpa dos maiores clientes da altera, resta vender os clientes menores e pouco interessantes para uma lattice ou microchip da vida

Marcelo, adoro seus insights, você consegue fazer uma leitura de coisas por angulos que a maioria sequer imaginaria.
Te confesso que ouvir palavras tão proféticas como essas, me faz sentir um frio na espinha, tal como o final de uma civilização como a conhecemos.

Mas por outro lado, ao menos uma coisa interessante, que é alguem capaz de tentar competir com a arquitetura ARM. Por melhor que fosse sua performance, pra mim isso já estava ficando monótono ficar a merçê de uma unica arquitetura. Estava sentindo falta de outras soluções criativas no mercado, ainda que tivessem a vida curta, ou uma existencia discreta como os PSoC da Cypress por exemplo.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Jun 2016 01:47

andre_teprom escreveu:
msamsoniuk escreveu:para mim a compra da altera tem um objetivo nitido: matar a altera. de forma discreta, claro, mas nao se enganem: a estrategia comeca com a oferta de uma FPGA com xeon, com precos agressivos para que os clientes esquecam das FPGAs com ARM. a xilinx pode ateh tentar lutar, mas a altera jah esta morta nessa batalha e vai ecoar como exemplo para a xilinx pensar duas vezes... e depois de matar o ARM e fazer uma limpa dos maiores clientes da altera, resta vender os clientes menores e pouco interessantes para uma lattice ou microchip da vida

Marcelo, adoro seus insights, você consegue fazer uma leitura de coisas por angulos que a maioria sequer imaginaria.
Te confesso que ouvir palavras tão proféticas como essas, me faz sentir um frio na espinha, tal como o final de uma civilização como a conhecemos.

Mas por outro lado, ao menos uma coisa interessante, que é alguem capaz de tentar competir com a arquitetura ARM. Por melhor que fosse sua performance, pra mim isso já estava ficando monótono ficar a merçê de uma unica arquitetura. Estava sentindo falta de outras soluções criativas no mercado, ainda que tivessem a vida curta, ou uma existencia discreta como os PSoC da Cypress por exemplo.

seria profetico se fosse novidade: mas nao eh a primeira vez que a intel lanca uma cruzada sem limites para devastar um inimigo!

era uma vez, na decada de 90, uma empresa gigantesca chamada dec. e ela fabricava minicomputadores que davam muita dor de cabeca para a ibm, como os pdps e vaxes. mas um belo dia os caras da dec toparam com uma tal de mips e comecaram a fabricar workstations baratas. a intel ficou assombrada, pq a dec era uma ibm melhorada... e se a ibm difundiu o x86 no PC, a dec fatalmente faria muito melhor! mas o pior ainda estava por vir: a dec curtiu a historia e comecou a fabricar processadores alpha de 64 bits com clocks astronomicos e processadores strongARM com preco de banana. ainda nao muito recuperada dos fiascos do i960 e i860, lembro muito bem da epoca em que todos zombavam da intel e anunciavam que a era deles havia chegado ao fim: a apple havia adotado o strongARM em seus ipads (que na epoca era chamado de newton) e a microsoft havia portado o windows NT para rodar no alpha e mips! era a gota dagua, eram inimigos por todo lado dando porrada na intel! logo depois apareceria a ibm se aliando com a apple e motorola para inundar o mercado com powerpcs a preco de banana. o caos estava generalizado e a intel precisava fazer alguma coisa, ou o x86 iria deixar de existir. eu nao lembro exatamente o que aconteceu... lembro apenas que um belo dia tudo apareceu de cabeca para baixo: a hp havia comprado a dec e strongARM foi parar na mao da intel. amiguinha da hp, a intel conseguiu convencer a gigante a jogar o alpha e o proprio pa-risc no lixo em prol do itanium. alem disso, sem a dec para comprar processadores de alta performance, a mips afundou rapidamente e virou uma microchip da vida. apple, motorola e ibm haviam brigado e estavam afundando rapido. feliz de ter atingido seus objetivos e acabado com os processadores concorrentes, alguns anos depois a intel desovou o strongARM em uma vala no vale do silicio, onde foi encontrado por engenheiros da marvel e ressussitado... mas essa eh uma outra historia! o/ hahaha

Imagem
msamsoniuk
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Jun 2016 16:43

Acho que por maior e melhor que a Intel seja "tú pode ser grande mas não é dois", tipo outras gigantes no passado pareciam imbatíveis ( IBM, Microsoft, etc... ) e foram surpreendidas de onde menos esperavam. Talvez parte do sucesso da ARM é que estando ela na cadeia de outros fabricantes, meio que coleciona amigos, não inimigos.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 11 Jul 2016 12:33

cenas do proximo capitulo intel vs arm:

http://www.militaryaerospace.com/articl ... 2016-07-11
http://hackaday.com/2016/07/11/stm32-an ... y-package/

andre_teprom escreveu:Acho que por maior e melhor que a Intel seja "tú pode ser grande mas não é dois", tipo outras gigantes no passado pareciam imbatíveis ( IBM, Microsoft, etc... ) e foram surpreendidas de onde menos esperavam. Talvez parte do sucesso da ARM é que estando ela na cadeia de outros fabricantes, meio que coleciona amigos, não inimigos.
msamsoniuk
Dword

Anterior

Voltar para Verilog, VHDL, SystemC ( PLAs, CPLDs, FPGAs, etc... )