O problema é que é praticamente impossível colocar estes enrolamentos com condutores grossos nos careteis apropriados para os equipamentos dos clientes.
O modo que este transformador é feito hoje é péssimo, qualquer leigo vê que aquele procedimento é equivocado, quando se presencia o que o operador da máquina que faz as bobinas tem que fazer para o transformador "sair" você fica chocado.
Eu sempre falo que este não é o modo correto de fazer algo afinal de contas de um lote de 100 matar umas 20 peças não é normal fora a fadiga causada no operador.
Pensei em algumas maneiras de solucionar o problema, o que me veio a mente foi diminuir o volume usando fios com vernis mais fino mas ninguém tem coragem de levar isso ao dono da empresa que é um dos projetistas, já que, isso iria alterar a indutância do condutor.
Eu pensei em um modo maluco de diminuir o volume do condutor, estava pensando em de algum modo deixar os fios em paralelos de forma uniforme. Para tal os fios devem ser tecidos como se formando uma malha, algo semelhante a uma cordoalha mas em maior dimensão, como uma tira de tecido mesmo...
Mas obviamente não tenho como fazer isso.

O que eu queria saber mesmo é se alguém por obséquio tem algum conhecimento sobre teares???...Empresas que prestam este serviço? De tecer fios?..Isso existe?
Sei que existe um curso de engenharia têxtil na fei. Alguém estuda lá ou tem conhecimento sobre o assunto?
Desculpe pela falta de objetividade.