Então, depois de alguns meses da mudança, reinstalei os aparelhos de Ar Condicionado. Fiz umas medições na água condensada na suite, que dá em média 1l durante a noite.
Então, liguei a geringonça que postei acima, isolando o lado frio do quente de forma meio arcaica, colocando só um cooler para ajudar a resfriar o lado quente. O treco consome uns 48W, o que a princípio daria para deixar ligado por tempo integral.
Mas o lado frio nem chegou a congelar... Condensou um centímetro de água num copo durante a noite toda. Mesmo assim parece condizente com os 790W do Ar Condicionado...
Creio que eu daria conta de calcular a energia necessária para otimizar a bagaça para trabalhar um pouco abaixo do dewpoint. Com uma dose de masoquismo razoável, daria para ter uma aproximação de quantos joules seriam necessários para a tarefa, mas as variáveis são muitas, então o modelo que o Fabim desmontou acaba sendo o mais factível.
Conclusão: Não vou mais brincar com isso e quando sobrar uma verba vou comprar algo como o Cadence DSU500 para o quarto da bagunça, aonde todos os meus livros de engenharia e eletrônica encontram-se devidamente encaixotados à mercê da umidade (o quarto da bagunça obviamente não tem ar condicionado

).
Se eu comprar o desumidificador, eu atualizo esse blog. Se bem que posso trazer meus amados livros para o quarto...

"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire