Moderadores: 51, guest2003, Renie
fabim escreveu:Meo, tem alguma coisa errada aqui.
Developed DDR3 SDRAM based on the third generation of DDR SDRAM standards that operates at twice the speed of DDR2 (800-1600 Mbps) and operates at a lower power of 1.5V.
Se a memoria opera a 1066MHZ, ou 1333MHZ, ou 1680MHZ. Como pode ela transferir apenas um máximo de 200MBPS ?
Tipo, se eu entendi bem, num dianta nada eu ter um **** processador de 1.2GHZ escalar, rodando numa memoria de 200MBPS.. ?!
Nossa, agora eu fiquei perdidinho...
Eu sempre pensei o seguinte.
O que adianta eu ter um **** CORE TWO DUO de 3.2ghz, se a memoria é 533mhz ? mhz, num seria a velocidade máxima de execução mais ou menos seguindo a lógica de velocidade do processador ?
Sei que tem o cache, e tale coisa e coisa e tale, mais e ai ?Como fica essa historia ?
Sempre que eu comprei algum pc, fui logo olhando a velocidade de processamento e o cache, o meu veinho lá em home tem 1024 no L1 e 2048 no L2, e memorias de 533mhz. E roda o call tranquilamente, mais se eu entrar no setup e desabilitar o cache, ele nem boota direito o jogo.
Marcelo Samsoniuk escreveu:de onde vc tirou estes 200 MB/s? desliga a cachaca ae fabim... uma memoria DDR3 de 1333MHz e barramento de 16 bits pode sustentar taxas de transferencia de 5333 MB/s!fabim escreveu:Meo, tem alguma coisa errada aqui.
Developed DDR3 SDRAM based on the third generation of DDR SDRAM standards that operates at twice the speed of DDR2 (800-1600 Mbps) and operates at a lower power of 1.5V.
Se a memoria opera a 1066MHZ, ou 1333MHZ, ou 1680MHZ. Como pode ela transferir apenas um máximo de 200MBPS ?
Tipo, se eu entendi bem, num dianta nada eu ter um **** processador de 1.2GHZ escalar, rodando numa memoria de 200MBPS.. ?!
O que adianta eu ter um **** CORE TWO DUO de 3.2ghz, se a memoria é 533mhz ? mhz, num seria a velocidade máxima de execução mais ou menos seguindo a lógica de velocidade do processador ?
Sei que tem o cache, e tale coisa e coisa e tale, mais e ai ?Como fica essa historia ?
Sempre que eu comprei algum pc, fui logo olhando a velocidade de processamento e o cache, o meu veinho lá em home tem 1024 no L1 e 2048 no L2, e memorias de 533mhz. E roda o call tranquilamente, mais se eu entrar no setup e desabilitar o cache, ele nem boota direito o jogo.
fabim escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:de onde vc tirou estes 200 MB/s? desliga a cachaca ae fabim... uma memoria DDR3 de 1333MHz e barramento de 16 bits pode sustentar taxas de transferencia de 5333 MB/s!fabim escreveu:Meo, tem alguma coisa errada aqui.
Explica isso ai mais mió um pouco....
Onde eu achei memoria, e olha que eu li direitinho eim..
Os fabricante informam as velocidades como Gbps, Giga bit por segundo,e não Giga Byte Por Segundo...
Pode rodar proce ver, olha os exemplos colocados, sempre velocidade em Giga bits... Achei no maximo 3.2Gbps e foi numa GDDR4
Marcelo Samsoniuk escreveu: ....
agora, vc vai copiar um reference design, usar um modulo pronto ou rotear no braco? o layout eh complicadissimo e eh impossivel acertar no braco sem simulacao! e soh de olhar os modelos temporais em verilog das memorias da hynix jah assusta!
Marcelo Samsoniuk escreveu:eh que cada linha transfere 2 bits por ciclo de clock. entao para uma memoria de 1333MHz, vc vai ter 2666 Mbit/s em cada linha. se vc tiver barramento de 8 linhas, vai ter 2666 Mbytes/s no barramento. se tiver 16 linhas vai ter 5333 Mbyte/s e para 32 linhas vai ter 10666 Mbyte/s.
agora, vc vai copiar um reference design, usar um modulo pronto ou rotear no braco? o layout eh complicadissimo e eh impossivel acertar no braco sem simulacao! e soh de olhar os modelos temporais em verilog das memorias da hynix jah assusta!
http://download.micron.com/pdf/presenta ... justin.pdf
http://www.eetindia.co.in/STATIC/PDF/20 ... S=DOWNLOAD
http://www.altera.com/literature/hb/ext ... _board.pdf
http://www.hynix.com/products/support/s ... =1&m=8&s=3
Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante