por xultz » 09 Mar 2008 22:12
Vou dar minha opinião particular: eu não gastaria 1750 reais num "treco" da Icel. Já tive algumas decepções com equipamentos Icel e Minipa (que no fim das contas é praticamente a mesma porcaria) e não pretendó investir em mais nada além de multímetros daqueles bem chinfrins só prá medir continuidade e tomada 110/220V.
Uma coisa que eu reparei neste scope, que já tinha visto uma vez numa feira, é que ele usa um display gráfico de 320x240 branco com fundo azul. Eu tenho um display desses, comprei da Tato para brincar, e eu acho que ele é desconfortável de ficar olhando (muito mais do que um display preto e branco da Tektronix) e a taxa de atualização eu acho lenta demais para um scope, assim um traço que varia bastante vai ficar super confuso de entender. Eu particularmente sou fã incondicional de scopes analógicos/digitais (eu sei que custam uma fortuna, mas eu posso ser fã, né?) porque a maioria dos sinais eu vejo com o traço analógico, e só em certas situações eu uso o digital, então ter um scope digital Icel, com um display desconfortável e com atualização lenta... que custo 1750 reais, eu tenho quase certeza que me deixaria deprimido...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.