Osciloscópio digital.

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Osciloscópio digital.

Mensagempor Hermecildes » 07 Mar 2008 15:28

Olá pra todos. Alguem saberia me dar uma informaçao a respeito desse osciloscópio? Tipo, performance visualisaçao, enfim compara-lo com um analógico de 20M tambem.

http://www.prismaequipamentos.com/index ... t&Itemid=2
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor Wagner de Queiroz » 09 Mar 2008 12:52

Aproveitando a cereja,

Alguem sabe se é dificil encontrar este osciloscopio?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... es-usb-_JM

é de 15 Mhz USB mas serve para algumas coisas. O cara desapareceu da face da terra.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor jeff » 09 Mar 2008 21:25

Tb já tinha visto ele no ML, me interessei, mas o cidadão acho que foi abdusido,hehe
Se descobrir me dá um toque Wagner,
Abraços,
Jeff
jeff
Byte

Mensagempor xultz » 09 Mar 2008 22:12

Vou dar minha opinião particular: eu não gastaria 1750 reais num "treco" da Icel. Já tive algumas decepções com equipamentos Icel e Minipa (que no fim das contas é praticamente a mesma porcaria) e não pretendó investir em mais nada além de multímetros daqueles bem chinfrins só prá medir continuidade e tomada 110/220V.
Uma coisa que eu reparei neste scope, que já tinha visto uma vez numa feira, é que ele usa um display gráfico de 320x240 branco com fundo azul. Eu tenho um display desses, comprei da Tato para brincar, e eu acho que ele é desconfortável de ficar olhando (muito mais do que um display preto e branco da Tektronix) e a taxa de atualização eu acho lenta demais para um scope, assim um traço que varia bastante vai ficar super confuso de entender. Eu particularmente sou fã incondicional de scopes analógicos/digitais (eu sei que custam uma fortuna, mas eu posso ser fã, né?) porque a maioria dos sinais eu vejo com o traço analógico, e só em certas situações eu uso o digital, então ter um scope digital Icel, com um display desconfortável e com atualização lenta... que custo 1750 reais, eu tenho quase certeza que me deixaria deprimido...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 10 Mar 2008 09:01

bom. Talvez aquele vendedor seja golpista e o dispositivo seja vaporware. Alguem do forum nao chegou a fazer um não? Se nao seria interessante bolarmos um projeto assim para todos do forum cooperar tanto no hardware ou software, eu poderia ajudar no delphi
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor xultz » 10 Mar 2008 09:50

O Bitscope é um projeto aberto, você consegue ver os diagramas, o firmware, etc. Em uma análise o cara elogiou bastante o circuito de entrada do scope, disse que fo muito bem projetado. Ou seja, quem quiser montar um, taí a dica.
xultz
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 10 Mar 2008 13:21

Pergunta. Tem alguma alma caridosa que esteja produzindo esse bitscope para venda? O meu problema é que nao tenho como fazer as placas, comprar os componentes (Isso se tiver todos para comprar aqui).

Alguem que ja produza placas poderia até ver quanto ficaria o custo de um produto final baseado no bitscope. Eu ja conhecia o Bitscope a bastante tempo o problema é comprar isso na Australia.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor xultz » 10 Mar 2008 14:11

Eles já têm venda nos EUA...
xultz
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos