por phophollety » 04 Ago 2007 15:06
Já vi dos três modos...
Por tempo (o mais porco de todos, pois força o motor e todo mecanismo, além de ter 0 de feedback)
Por corrente, legal que esse ainda dá para por antiesmagamento, bem legal
Por fim de curso...
Interessante é amarrar o sistema,
sobe - bate no fim de curso - mais uma pequena carga (para além de fechar, travar), na descida, só o fim de curso basta...
Eu acho o sistema de detecção de corrente fundamental, dá até para tirar o fim de curso da associação com corrente, vai perder o feedback de fechamento e abertura, mas ainda dá para ter alguma segurança...
Bom, não tem muito segredo eu creio, mas para fazer uma boa detecção por corrente o seu sistema tem que ter um atrito constante em toda a canaleta da porta.
Por exemplo, a linha da fiat (tempra, tipo e outros, com antiesmagamento) tem fim de curso de abertura e fechamento, além de detecção por corrente...
Já a linha mais simples, por exemplo um kit paralelo, tem fim de curso de fechamento (este estava instalado junto com um alarme pósitron)
Ajudou!?
[]s!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.