Renie escreveu:Olá André,
Como falei no início, testei com uma fonte de PC no 12V colocando 3 1n4007 em série, funcionou bem, "disparei" várias vezes e até forcei
o torque segurando o mandril até patinar (se travar o giro ela patina)!
[]'s
Renie
Renie, olhei uma fonte de computador que tenho aqui e tem 2 saídas de 12 Volts... uma delas fornece 8 Amperes e a outra 13 Amperes.
Talvez por isso tenha aguentado. Se fornecesse só 2 amperes será que aguentaria?
E o fato da fonte ter aguentado algumas vezes não significa que irá aguentar centenas de vezes ou milhares de vezes, o que na prática poderia significar poucos meses de uso da fonte.
Tu poderia tira uma foto da bateria desmontada e colocar aí pra gente?
A vantagem desse tipo de parafusadeira é a mobilidade conseguida pelo uso de bateria e não é bom perder isso alimentando com uma fonte.
Você já viu essas baterias LiFe. É uma tecnologia relativamente nova, e com muitas vantagen em relação as NiCd ou NiMh.
Elas são facilmente encontradas em lojas de aeromodelismo....
LiFe 9.9V 2100mAh
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... R_Spektrum
http://frediom.wordpress.com/2009/10/19 ... o-fosfato/
Olhe só a opinião dele:
” Eu as uso em minhas furadeiras sem fio, em minha caixa de campo para tocar um torkstarter (antes eu usava bateria de alarme, que levava + ou – 12 horas para recarregar e duravam pouco, agora com oito células de LIFE, a carga dura mais e carrega mais rápido) e em várias lanternas, além de meus aviões elétricos. Para as lanternas uso um adaptador, nas furadeiras, elas encaixaram perfeitamente, mas tive que adaptar um plug para o carregador, as furadeiras antes com 4,8 V (4 pilhas de NCd), 450 mah e a necessidade de 12 horas para recarga para um tempo de 30 a 40 minutos de uso, agora, com duas pilhas de 1300mah e um total de 7,2V, duram dias de uso e precisam de apenas 15 minutos para a recarga, ficaram mais leves, muito mais potentes e as LIFEs, nesta configuração, aceitam umas 2000 recargas (segundo o fabricante).