QT ( iniciando... )

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

QT ( iniciando... )

Mensagempor andre_luis » 30 Jul 2011 09:19

Olá pessoal,

Estou abrindo essa discussão, porque não encontrei nada relacionado á isso aqui.
Gostaria de saber se conhecem algum recurso do QT que permita interagir o desenvolvimento de GUI de um modo um pouco mais amigável, como as ferramentas da Borland ( tipo, algum plugin, ou algo parecido ).

Embora o visual da ferramenta tenha agradado, acho que me enganei na avaliação inicial.
Pelo que vi até agora, o tratamaento de eventos em recursos GUI parecem ter de ser feito na unha mesmo.

É isso mesmo ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: QT ( iniciando... )

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Jul 2011 13:51

andre_teprom escreveu:Olá pessoal,

Estou abrindo essa discussão, porque não encontrei nada relacionado á isso aqui.
Gostaria de saber se conhecem algum recurso do QT que permita interagir o desenvolvimento de GUI de um modo um pouco mais amigável, como as ferramentas da Borland ( tipo, algum plugin, ou algo parecido ).

Embora o visual da ferramenta tenha agradado, acho que me enganei na avaliação inicial.
Pelo que vi até agora, o tratamaento de eventos em recursos GUI parecem ter de ser feito na unha mesmo.

É isso mesmo ?

+++

nos projetos que eu fiz, realmente declarei os slots na unha, eu tbm pensei que tinha algo do tipo "Objeto_clicked()" como no VB por exemplo, ou no borland, mas num funcionou.

O QT Creator tem umas ferramentas que ajudam a criar os Slots dos eventos, mas eu num consegui usar.

Depois me forcei a aprender a usar a declaração para cada evento e a coisa fluiu, agora já acostumei.

Tá certo que sempre tenho que ficar consultando o manual pois num lembro das sintaxes.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Jul 2011 17:33

Rodrigo_P_A escreveu:...O QT Creator tem umas ferramentas que ajudam a criar os Slots dos eventos, mas eu num consegui usar...

Voce se lembra do nome dessa ferramenta ?
Realmente, fazer tratamento de GUI no braço parece um retrocesso a essa altura do campeonato.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Jul 2011 19:15

andre_teprom escreveu:
Rodrigo_P_A escreveu:...O QT Creator tem umas ferramentas que ajudam a criar os Slots dos eventos, mas eu num consegui usar...

Voce se lembra do nome dessa ferramenta ?
Realmente, fazer tratamento de GUI no braço parece um retrocesso a essa altura do campeonato.

+++

não é todo tratamento no braço, é só dos eventos.

a ferramenta é o QT Creator, da própria nokia
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Jul 2011 20:12

Então, o que talvez não tenha ficado claro no meu questionamento, é se há para o QT creator algum plugin que permita gerar as funções de tratamento automaticamente, tal como nas ferramentas da Borland, onde um duplo-clique no objeto visual, cria a própria função e suas propriedades.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Jul 2011 20:41

andre_teprom escreveu:Então, o que talvez não tenha ficado claro no meu questionamento, é se há para o QT creator algum plugin que permita gerar as funções de tratamento automaticamente, tal como nas ferramentas da Borland, onde um duplo-clique no objeto visual, cria a própria função e suas propriedades.

+++

Sim, já vi esta função no QT Creator mas nunca consegui usar, então parti para o código mesmo!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Jul 2011 21:02

Rodrigo,

Agora que entendi. e também aprendi mais uma coisa.

Voce deve estar falando quando se gente clica no objeto com o botão direito, e em seguida seleciona Go to slot.... Por acaso, comigo também não está funcionando. Vou dar uma pesquizada.

Valeu.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Jul 2011 21:22

andre_teprom escreveu:Rodrigo,

Agora que entendi. e também aprendi mais uma coisa.

Voce deve estar falando quando se gente clica no objeto com o botão direito, e em seguida seleciona Go to slot.... Por acaso, comigo também não está funcionando. Vou dar uma pesquizada.

Valeu.

+++

kra, dá uma olhada na declaração dos slots em código, não é tão complicado.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Jul 2011 22:11

Sei que não Rodrigo, mas tá fazendo perder certo tempo numa atividade que não é o foco da programação.
Valeu.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Jul 2011 22:12

andre_teprom escreveu:Sei que não Rodrigo, mas tá fazendo perder certo tempo numa atividade que não é o foco da programação.
Valeu.

+++

eu sei cara, mas é o seguinte, eu perdi mais tempo procurando a solução mais fácil do que qdo resolve fazer por código.

é só uma dica!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Jul 2011 22:22

Obrigado...

:wink:
andre_luis
Dword

Voltar para Visual C++/C/C++/C#